Cristiano Ronaldo é o futebolista com mais seguidores no Instagram, mas Messi lidera venda de camisetas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marina Kaiser
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Neymar foi o brasileiro que mais vendeu camisetas na temporada de 2021/22 e é o terceiro futebolista mais seguido no Instagram

Considerando apenas clubes nas Américas, o Corinthians ocupou o terceiro lugar, Flamengo o quinto, e São Paulo em décimo;
Bayern de Munique foi o clube que mais vendeu camisetas em 2021

Neste ano, Cristiano Ronaldo bateu a marca dos 400 milhões de seguidores no Instagram, se tornando a segunda pessoa mais seguida na rede social (o único perfil na sua frente é do próprio Instagram). Uma análise do Sambafoot Brasil indica que, atualmente, seus seguidores já somam 474 milhões, mais de 100 milhões a mais que a terceira colocada, Kylie Jenner (365 milhões).

Messi não está distante, aparecendo em quarto lugar com 356 milhões de seguidores na rede social. O terceiro futebolista mais seguido no Instagram é Neymar, mas o jogador está mais distante dos primeiros colocados, ocupando o 21º lugar no ranking. Após o brasileiro, os futebolistas mais seguidos são David Beckham e Mbappé (46º e 49 no ranking total, respectivamente).

Confira a seguir os cinco jogadores com mais seguidores no Instagram:

1º - Cristiano Ronaldo: 474 milhões

2º - Messi: 356 milhões

3º - Neymar: 177 milhões

4º - David Beckham: 74.9 milhões

5º - Mbappé: 72.7 milhões

Jogadores com mais camisetas vendidas

No entanto, se Cristiano Ronaldo está no topo do Instagram, é Messi quem possui o maior volume de vendas de camisetas na última temporada, somando 1.2 milhão ao longo dos 12 meses - CR7 está em segundo lugar, com 1.05 milhão de vendas.

O sucesso de vendas do jogador é um reflexo do seu ótimo desempenho em campo - o atacante ultrapassou recentemente o recorde de gols em finais de Pelé (no ano passado, Messi já havia ultrapassado o Rei do Futebol como o jogador sul-americano com mais gols na história).

Estão também presentes neste ranking nomes como Lewandowski, Mbappé e Neymar. Benzema, que teve uma excelente última temporada, e Haaland, uma das principais transferências desta janela, também estão na lista.

Confira quais foram os jogadores que mais venderam camisetas na temporada de 2021/2022:

1º - Messi: 1.2 milhão

2º - Cristiano Ronaldo: 1.05 milhão

3º - Lewandowski: 970 mil

4º - Salah: 816 mil

5º - Mbappe: 799 mil

6º - Haaland: 767 mil

7º - Benzema: 699 mil

8º - Kanté: 655 mil

9º - De Bruyne: 622 mil

10º - Neymar: 547 mil

20 clubes que mais venderam camisetas

Avaliando times europeus e americanos, não é uma surpresa que o gigante Bayern de Munique tenha ficado em primeiro lugar, com mais de 3.2 milhões de camisetas de jogadores vendidas no último ano.

Do Brasil, o maior vendedor foi o Corinthians, com quase 2 milhões de camisetas vendidas, ficando à frente de clubes como Barcelona, PSG e Flamengo.

Confira a seguir os 20 clubes que mais venderam camisetas em 2021:

1º - Bayern (Alemanha): 3.250.000

2º - Real Madrid (Espanha): 3.050.000

3º - Liverpool (Inglaterra): 2.450.000

4º - Boca Juniors (Argentina): 2.433.000

5º - Guadalajara (México): 2.145.000

6º - Corinthians (Brasil): 1.988.789

7º - Man United (Inglaterra): 1.950.000

8º - River Plate (Argentina): 1.734.000

9º - Flamengo (Brasil): 1.637.122

10º - Juventus (Itália): 1.420.000

11º - América (México): 1.368.908

12º - Barcelona (Espanha): 1.340.000

13º - Chelsea (Inglaterra): 1.310.000

14º - Atlético Nacional (Colômbia): 1.276.098

15º - Borussia Dortmund (Alemanha): 1.222.000

16º - Monterrey (México): 1.222.000

17º - LA Galaxy (Estados Unidos): 1.180.090

18º - PSG (França): 1.180.000

19º - Man City (Inglaterra): 1.087.000

20º - São Paulo (Brasil): 998.000

Se você usar esses insights, pode por gentileza deixar um link para o nosso site https://www.sambafoot.com/br/, responsável pela pesquisa e análise? O crédito do nosso trabalho nos permite continuar produzindo conteúdo que você pode achar relevante no futuro!