Logo
Imprimir esta página

Aurum anuncia mudança na diretoria executiva e prevê crescimento de 42% em receita líquida até o fim do ano

Marcela Quint assume como CEO; mudança acontece no período em que a lawtech finaliza seu processo de earn-out, após aquisição pela Vela Software

Há 29 anos no mercado de soluções para o meio jurídico e com mais de 12 mil clientes, a Aurum anuncia uma mudança em sua diretoria executiva: Marcela Quint, até então Diretora de Marketing na empresa, assume como CEO. A movimentação acontece no momento em que a Aurum finaliza seu período de earn-out após ter sido adquirida pela Vela Software, em 2019. Com projeção de crescer 42% em receita líquida em 2022, a lawtech continua com o plano de expansão do seu produto carro-chefe, o Astrea, e acelerar os investimentos no Themis, produto voltado a grandes escritórios de advocacia e departamentos jurídicos.

“Meu objetivo é consolidar todo o crescimento que viemos trabalhando nos últimos anos e transformar a Aurum na maior Legaltech da América Latina. Para isso, vamos trabalhar em 3 principais pilares: pessoas, receita e inovação. Para alcançar esses objetivos, devemos desenvolver nossas lideranças, continuar com a alta performance e utilizar de dados e da proximidade com nossos clientes para desenvolver ações novas, dando continuidade ao movimento de renovação constante que sempre tivemos", pontua a CEO.

Quint, que começou sua jornada na Aurum em 2011, substitui a gestão de Antonio Gerassi Neto, fundador da empresa e CEO desde 2005. “A Marcela está há 11 anos na equipe e foi responsável por alavancar os resultados digitais da empresa no segmento lawtech, além de ter um olhar capaz de unir as demandas de receita e produto, integrando os times durante todo o processo de concepção das soluções”, pontua Neto. “Acredito que essa mudança representa bem o perfil da Aurum: ser uma empresa que está sempre em busca de crescimento, mas sem abrir mão da segurança”.

A nova diretora executiva integrou a equipe que desenvolveu o produto carro-chefe da empresa, o Astrea, software criado na nuvem e comercializado sob modelo de assinatura, atualmente com mais de 76 mil usuários. Ao longo dos anos, atuou como designer de produto, coordenadora e gerente de marketing, e tornou-se sócia da empresa, em 2018. “Ao longo dos anos, executamos uma série de novidades para alavancar o desenvolvimento do Astrea, como jornadas OKRs, implementação de metodologias ágeis e, mais recentemente, adoção do modelo de squads. Aplicamos essas ações também para o Themis, mas agora queremos aumentar os esforços em relação a esse produto, buscando um equilíbrio entre as duas soluções”, explica Quint.

As soluções da lawtech oferecem gestão jurídica completa, controle avançado de prazos, inteligência artificial e jurimetria. Enquanto o Themis é vendido nas versões para Departamentos Jurídicos e Grandes Bancas, contando com 468 contas ativas, o Astrea foi criado para advogados autônomos e escritórios de advocacia de pequeno e médio porte.

"O Astrea tem um potencial de escala maior porque o Brasil tem um número maior de profissionais autônomos e pequenos escritórios. Mas advogado é advogado atuando de forma autônoma ou em um grande escritório - no fim do dia, o profissional quer conseguir comprovar seus resultados e ter a segurança de que está fazendo um bom trabalho , enfatiza Marcela Quint.

Crescimento constante e consolidado

Em 2019, a Aurum foi adquirida pela Vela Software, do Canadá. Desde então, apresentou crescimento consistente, entre 35% a 40% ao ano. Para 2022, a expectativa é repetir esse feito. "Além do crescimento de 42% em receita líquida, estimamos um aumento de 20% na nossa base de clientes, que atualmente está em 12.050. Além disso, hoje contamos um time de 180 pessoas, o que representa um aumento de 36% em relação ao ano passado", contextualiza a CEO.

Neste ano, chega ao fim o período de earn-out - um mecanismo de contrato utilizado em fusões e aquisições. De acordo com Quint, a conclusão desse processo também tem relação com a mudança de cargos. “Agora, contamos com apoio de outras organizações que fazem parte da vertical legaltech da Vela e a estratégia é criar conexões entre essas empresas, gerar inovação, falar sobre boas práticas e trocar conhecimento entre os gestores”.

Aurum

A Aurum é uma empresa de tecnologia pioneira na criação de soluções para advogados autônomos, escritórios de todos os tamanhos e departamentos jurídicos. Criada em 1993, possui em seu portfólio o Astrea, software criado na nuvem e comercializado sob modelo de assinatura, e o Themis, produto consolidado no mercado voltado aos departamentos jurídicos das companhias. Os produtos são utilizados por 80 mil advogados no país. Com 180 colaboradores, a empresa atua em todo o Brasil, com sede em Florianópolis e escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto