Logo
Imprimir esta página

Adega dos Lordes se destaca com produtos nativos e alta gastronomia

Adega dos Lordes se destaca com produtos nativos e alta gastronomia

Restaurante de Porto Seguro oferece menu harmonizado e rótulos de vinhos exclusivos

Conhecido como um dos melhores restaurantes de Porto Seguro (BA), o Adega dos Lordes encanta com o cardápio e a decoração. O menu harmonizado foi pensado nas diversas regiões do Brasil e traz em sua carta de vinhos a parceria esplêndida com a casa Valduga e seus rótulos exclusivos. Entre os pratos elaborados há o “Carré de Cordeiro com vagem caramelizada” acompanhado do “creme brûlée de cupuaçu com caramelo pé de moleque”, trazendo insumos locais para a culinária da adega.

“Porto Seguro vem se destacando no roteiro gastronômico do país, e fazer parte dessa gastronomia de qualidade é caminhar junto com a história da cidade”, diz Charbel Tauil, neto dos fundadores e responsável pela direção do hotel.

Construído em pedras e madeira quariquara, o restaurante em estilo medieval é anexo ao Solar do Imperador, hotel tradicional do sul da Bahia, que está completando 30 anos. Localizada no subsolo, a adega que fica sob os cuidados do maitre Sid Batista, tem capacidade para armazenar 800 garrafas de vinho e foi construída em tijolos aparentes que garantem uma boa conservação, além de manter a temperatura adequada e na posição horizontal. Em um espaço rico em detalhes, o salão com mesas e cadeiras também em madeira, atende até 30 pessoas simultaneamente.

O restaurante, que passou por uma reforma recentemente, prepara uma viagem ao mundo dentro da adega, com jantares harmonizados e elaborados por enólogos e chefs renomados, a partir do segundo semestre deste ano.

Fundado pelo casal carioca Georgette Tauil e Ivan Costa Rodrigues na década de 1990, o que era para ser uma casa de veraneio para receber os familiares, se tornou um local aconchegante com cem quartos, em uma área de 25.000 metros, com muitas árvores nativas e frutíferas. Para comemorar os trinta anos, o hotel lançou recentemente uma série de NFT’s, que trazem experiências únicas para quem adquirir, sendo o primeiro a investir neste segmento.

Em homenagem ao casal e todo o reconhecimento da cidade, pela história que construíram, uma das principais avenidas leva o nome do Sr. Ivan, falecido em 2018.

Serviço – Restaurante Adega dos Lordes
Endereço: Estrada do Aeroporto, 317 – Porto Seguro (BA)
*anexo ao hotel Solar do Imperador
Horário de funcionamento: terça-feira a domingo (19h às 22h)


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto