Logo
Imprimir esta página

Buscas por calças wide leg explodiram no mês do Dia das Mães

Também estiveram no pódio das principais pesquisas online itens como liquidificador, protetor solar, cães american bully e bicicleta, revela o Radar Simplex de maio

As principais pesquisas na internet no mês do Dia das Mães foram atraídas pelo mundo fashion. Pelo segundo mês seguido, houve uma febre de buscas pela calça wide leg. Seu modelo é um meio-termo entre a pantalona e o jeans reto e liderou o maior crescimento de procuras na internet no período de um ano. Em maio, esse item apresentou a impressionante alta de 1.773% nos últimos doze meses. O resultado é 14% maior que o registrado em abril, cujo patamar já era alto. Naquele mês, foi detectado um crescimento de 3.022,5% nas buscas online, em comparação com o mesmo período de 2021.

Essa forte variação foi captada pelo Radar Simplex de maio de 2022, que usa inteligência artificial para monitorar as tendências em pesquisas online a partir da coleta massiva de dados em 15 segmentos diferentes, abrangendo desde eletrônicos, a pets e alimentação.

Companheiro de 80 anos

Na segunda posição do Radar Simplex de maio deste ano está um item presente na cozinha brasileira há pelo menos oito décadas: o velho e bom liquidificador, fabricado no Brasil a partir da década de quarenta, apresentou outra alta considerável de buscas: 1.233% em relação ao mesmo período do ano passado. “Talvez esteja ligado às compras para o Dia das Mães”, ressalva João Lee, sócio fundador da Simplex.

O terceiro lugar do Radar Simplex de maio é o protetor solar – produto que passou desapercebido nos últimos dois anos. Ele voltou à cena com buscas 1.143% maiores do que as monitoradas um ano antes. “Faz todo sentido esse resultado, se lembrarmos que em maio de 2021 o País estava no início da vacinação da população contra o Covid-19. Naquele período, a população esforçava-se para se manter dentro de casa, limitando sua exposição ao ar livre e, obviamente, usando menos protetor solar. Passado um ano, o cenário mudou completamente”, afirma Lee.

O valentão americano

O brasileiro também foi atrás de informações sobre a raça canina american bully, uma variação de pitbull que lembra vagamente um buldogue, e cujo termo em português se traduz livremente por “valentão americano”. Embora tenha esse “apelido”, segundo os especialistas, essa raça é amorosa e protetora, sendo considerado uma boa companhia para crianças. Esse novo interesse dos consumidores registrou um tráfego total próximo de 240 mil buscas no mês, uma alta de 813% sobre o total registrado no ano anterior. Em quinto lugar temos outro produto tradicional, mas que vem crescendo rapidamente desde o início da pandemia: a bicicleta. O tráfego mensal voltado a sites que apresentam o item superou 460 mil buscas, um acréscimo de 604% sobre o mesmo período em 2021.

Confira os dez tópicos que mais cresceram no ambiente online no mês de maio de 2022 em relação ao mesmo período do ano passado:

Calça wide leg
Liquidificador
Protetor solar
American bully
Bicicleta
TV
Jaqueta masculina
Mochila feminina
Peppa pig
Aliança

Confira, ainda, os líderes de buscas que mais aumentaram no mês de maio em relação a abril de 2022

Peppa pig
TV
Relógio Masculino
Massa corrida
Camisa de time
Shih tzu
Tablet
Protetor Solar
Bota caterpillar
Liquidificador

Sobre o Radar Simplex em sua nova versão

As edições de abril e maio do Radar Simplex deste ano são “uma versão 2.0" do monitoramento das buscas realizadas nos principais market places da internet brasileira, iniciado há dois anos pela Simplex. O levantamento já vinha sendo aperfeiçoado constantemente para identificar o que mais interessava ao consumidor no varejo brasileiro. E, a partir de abril, contou com mais uma atualização em sua metodologia, ampliando os segmentos monitorados para 15.

Em sua nova versão, o Radar Simplex passou a utilizar uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave, potencializando o acompanhamento massivo de dados. São consideradas apenas as tendências de grandes volumes de tráfego. São excluídos os movimentos que se situam abaixo de um terço da média total do tráfego monitorado. E, para além dos resultados obtidos, há também a curadoria dos especialistas da Simplex sobre as informações coletadas.

Sobre a Simplex

Fundada em 2017 por profissionais de e-commerce, a Simplex é uma startup brasileira que tem se posicionado como uma empresa de SaaS (Software as a Service) que utiliza inteligência artificial para aumentar o tráfego e a conversão de vendas de e-commerces com implementações simples. A empresa possui mais de 20 clientes em mercados como Brasil, França e Itália.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto