Logo
Imprimir esta página

Ponto Nero reduziu 107 mil toneladas de emissão de CO2 em 2021

Ponto Nero reduziu 107 mil toneladas de emissão de CO2 em 2021

Marca de espumantes modernos implementa práticas sustentáveis como uso de energia renovável, carbono neutro e logística reversa

A Ponto Nero está atenta às principais pautas ambientais e tem implementado práticas sustentáveis em suas operações, com destaque para o uso de energia renovável, certificação de carbono neutro e logística reversa de embalagens.

“A sustentabilidade é um dos pilares mais importantes para a Famiglia Valduga. Essas práticas são os primeiros movimentos que fazemos para demonstrar nosso respeito ao que a natureza nos oferece”, explica Jones F.Valduga, diretor da Ponto Nero.

Energia renovável

Desde março de 2021, a Ponto Nero é certificada pelo uso de energia elétrica proveniente de fonte limpa, totalmente renovável e que não agride o meio ambiente, como eólica, solar, biomassa, PCH e CGH.

Neste período, reduziu em mais de 107 mil toneladas a emissão de CO2 (dióxido de carbono), um dos gases de efeito estufa e um dos responsáveis pelas mudanças climáticas do planeta. Esse valor corresponde a 2.969 mudas de árvores conservadas por 20 anos; 1.068 veículos leves à gasolina percorrendo 500km; 302 transportes rodoviários de uma tonelada de carga por 500km e 46 toneladas de papel/papelão enviadas para aterro sanitário.

Carbono neutro

Um dos principais temas abordados em sustentabilidade e que promete continuar em alta nos próximos anos, é a neutralização de carbono. Atenta a este movimento, a Ponto Nero é certificada, desde janeiro, por neutralizar todas as emissões de sua produção e colaborar para a conservação dos recursos naturais do planeta.

Logística reversa de embalagens

Para assegurar operações mais sustentáveis, a Ponto Nero fará, ainda em 2022, a logística reversa de 154.220kg de embalagens de produtos comercializados em 2021. Para essa estratégia, as marcas do Grupo Famiglia Valduga estão associadas à Aslore (Associação de logística reversa), permitindo que o projeto aconteça a nível nacional.

Após recolhidos, garrafas, latas, cartuchos e demais materiais usados em embalagens serão destinados para reciclagem ou descarte correto.

“Isso é extremamente importante pois mostra que quando respeitamos a natureza, ela nos retribui proporcionando cada vez mais frutos de qualidade e resultando em ótimos produtos!”, conclui o diretor.

Sobre a Ponto Nero

A marca é reconhecida por seus espumantes que se destacam pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação. Seus produtos, premiados internacionalmente, proporcionam charme e diversão para apreciar cada momento como se fosse único. Os espumantes Ponto Nero Cult estão disponíveis nas versões Brut e Brut Rosé. Já os espumantes Ponto Nero Live Celebration são elaborados nas versões Brut, Moscatel, Glera, Brut Rosé e Moscatel Rosé. Os espumantes Enjoy englobam rótulos de edições limitadas, sempre com algum diferencial, e conta atualmente com Ponto Nero Enjoy Sauvignon Blanc e Cabernet Franc Rosé, lançados com uma tiragem exclusiva de 8 mil garrafas. A marca conta ainda com os espumantes Ponto Nero SO2 Free e o novo SO2 Free Rosé, caracterizados pela não adição de conservantes em sua composição. E, no topo do portfólio, está o Ponto Nero Icon, elaborado 100% com a casta Chardonnay. Em 2020, a marca inova e destaca a sua característica disruptiva com o lançamento de Becas, marca de vinhos frisantes em lata nas variações Joy Blanc, Fun Rosé e Sweet Moscato. Para mais informações, acesse: Site, Facebook e Instagram.

Sobre o Grupo Famiglia Valduga

Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as 10 maiores elaboradoras de espumantes e vinhos do País e que conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo; Ponto Nero é reconhecida por seus espumantes que se destacam pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação; Casa Madeira, produtora de sucos, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Brewine Leopoldina, que elabora cervejas artesanais transformando-as em experiências especiais, desenhando o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro; Vinotage, uma linha de cosméticos diferenciada à base do óleo extraído da uva, além da novidade Becas, marca de vinhos frisantes em lata que permite degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa. A sede do Grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto