Logo
Imprimir esta página

Clima da Grécia, em plena capital paulista, é a proposta do paisagista Luciano Zanardo para a CASACOR São Paulo 2022

O profissional se inspira nas cores e espécies de plantas do jardim aberto que complementa o restaurante Myk, aclamado restaurante com gastronomia grega localizado na capital

Uma varanda com vista para a Avenida Paulista produzida com paisagismo inspirado no Mediterrâneo. Essas referências marcam o Terraço Helade, ambiente que o paisagista Luciano Zanardo, à frente do escritório Zanardo Paisagismo, apresentará na 35ª edição da CASACOR São Paulo.

Na mostra, que será realizada no histórico prédio Conjunto Nacional – uma das principais referências na arquitetura modernista da capital paulista –, Zanardo foi convidado para produzir a área externa do Restaurante Myk, referência na gastronomia grega na cidade que abraça todos os povos do mundo. No passado, o mesmo local já recebeu as instalações do tradicional restaurante Fasano.

Para representar uma das civilizações mais remotas da história, o paisagista mergulhou na leveza nas referências mediterrâneas ao explorar a naturalidade do branco combinado com as nuances de azul – que automaticamente nos remetem às paisagens com casinhas gregas que exploram essa paleta. Por sua vez, as espécies de plantas representaram, de forma fidedigna, a alegria das cores intensas e vivas com a lavanda, alecrim, oliveira, heras e o bouganville lilás.

Como um complemento do restaurante Myk, o jardim grego será um esplêndido espaço de convivência para os visitantes da CASACOR 2022. Na proposta elaborada por Zanardo, a área aberta do Conjunto Nacional será um convite para apreciar a vida. Sentar-se nos bancos, como em uma praça na Grécia, admirar os elementos que integram o Terraço Helade – incluindo três fontes –, permite que, num piscar de olhos, seja possível uma transposição imaginária (e de sensações!) para a região europeia banhada pelos mares Egeu e Jônico, uma das civilizações mais antigas da humanidade.

Sobre Zanardo Paisagismo

Luciano Zanardo, que comanda a Zanardo Paisagismo, atua no mercado de paisagismo corporativo e residencial, cuidando pessoalmente de cada projeto, imprimindo seu toque em todas as suas obras. A paixão pelo paisagismo surgiu quando cursou Biologia em Bauru no interior de São Paulo. Já na capital paulista, estudou na Escola Panamericana de Artes e no IBRAP (Instituto Brasileiro de Paisagismo), onde aperfeiçoou seus conhecimentos na área. Atualmente, seu escritório conta com uma equipe altamente qualificada de profissionais e também parceiros nas áreas de arquitetura e design de interiores, oferecendo estrutura necessária para garantir a qualidade de cada projeto executado.

Seu trabalho tem como característica essencial a simplicidade, sem deixar de lado a sofisticação, fazendo melhor uso dos recursos naturais, o que resulta num paisagismo de bom gosto e com características sustentáveis. Some-se a isso tudo, um atendimento ágil e extremamente focado, buscando sempre trazer inovações para atender às necessidades de seus clientes. Seus projetos inspiradores, pautados pela brasilidade, denotam a importância dos jardins e a forma pela qual eles tornam nossas vidas mais prazerosas e harmônicas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto