Logo
Imprimir esta página

FiChips está no Guia de Franquias da Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios

A publicação é uma fonte de pesquisa para quem pretende investir numa franquia

Participar do Guia de Franquias Pequenas Empresas & Grandes Negócios é como estar em uma vitrine podendo despertar o interesse do investidor principiante ou daquele com mais experiência e que está em busca de novas oportunidades de investimentos. A publicação, que é uma referência no mercado de franquias e está na décima nona edição, trará as redes de franquias com melhor resultado em desempenho, qualidade e satisfação do franqueado.

O anuário é publicado em junho de cada ano e revela os vencedores do prêmio “As Melhores Franquias do Brasil”. A edição especial traz a avaliação de cada marca inscrita e dá destaque àquelas que obtiverem a cotação de cinco estrelas. Serão premiadas também a Franquia do Ano, escolhida entre as redes cinco estrelas, e a Melhor Microfranquia, eleita entre as marcas com investimento inicial de até R$ 105 mil. Todas as redes que obtiverem cinco estrelas na premiação participam da nossa grande festa, que ocorre em junho/2022.

Para Hermes Bernardo, CEO e fundador da FiChips, maior franquia brasileira de fast food especializada na culinária inglesa, é uma classificação importante para a rede. “Conseguimos uma boa nota numa avaliação realizada em 2021, período crítico, por conta da pandemia. Isso mostra todo esforço e dedicação dos envolvidos, franqueadora, master franqueados, franqueados, colaboradores. Queremos melhorar e para isso buscamos as melhores soluções sempre. É a prova de que o trabalho em conjunto e a determinação superam os desafios”. A marca fará parte da edição 2022/2023 do guia.

Avaliação Criteriosa

O trabalho da Pequenas Empresas & Grandes Negócios, realizado em parceria com a Serasa Experian, tem como principal objetivo incentivar o empreendedorismo e orientar leitores interessados em investir em um negócio próprio por meio de uma franquia. O critério de avaliação é bem rigoroso. Para fazer parte do guia, as franquias são analisadas em relação a qualidade e desempenho, além da satisfação do franqueado.

- Qualidade da rede leva em consideração quesitos como suporte ao franqueado, força da marca, inovação, solidez e transparência e tem peso de 30%.

- Desempenho da rede mede critérios como vendas, taxa de retorno e número de lojas em funcionamento no ano da avaliação; também tem peso de 30%.

- Satisfação do franqueado é o índice que reflete quesitos como suporte oferecido, treinamentos, manuais e consultoria. Essa parte da pesquisa, que tem peso de 40%, é feita com franqueados da rede, e os franqueadores não têm acesso às respostas individuais dos donos de unidades.

A pesquisa será publicada, em sua totalidade ou parcialmente, em canais impressos e/ou digitais do Guia de Franquias e da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, que poderá ser encontrada nas bancas no fim do mês de junho. Com base nessas avaliações e em dados sobre investimento inicial, capital de giro e prazo de retorno, os leitores poderão fundamentar sua decisão sobre a compra de uma franquia.

Buscando o melhor

A FiChips quer com criatividade, racionalização dos processos e flexibilização do sistema os melhores resultados, além de agregar valor à equipe. Hermes explica que a rede está investindo cada vez mais em soluções tecnológicas que otimizem fluxos e processos. “É preciso tornar o trabalho mais ágil e integrado para melhorar o atendimento aos clientes, eliminar filas, acabar com uma espera desnecessária. Isso é feito graças a um sistema único para todos os procedimentos. Nosso crescimento de vendas foi de 27% em média nas unidades já na pós-pandemia”.

Para garantir a qualidade, a rede investiu e aumentou o grupo de operações. “Tenho conseguido viajar para a Inglaterra em busca de novidades que possam se encaixar na rede aqui no Brasil”, explicou o CEO. A qualidade do suporte e a força da marca também auxiliam a trazer mais consumidores e investidores. Quanto a satisfação do franqueado, “estamos realizando visitas de campo mais frequentes, temos uma consultoria técnica de nutricionista para orientar e avaliar o trabalho em cada unidade. Tomamos ainda o cuidado de manter nossos manuais atualizados e realizamos treinamentos frequentes nas unidades”.

Qualidade e excelência

O reconhecimento da qualidade do trabalho realizado pela FiChips não é uma novidade e sim resultado de muito trabalho conjunto. A rede já conquistou em 2022 o Selo de Excelência em Franchising, na categoria Pleno, o principal no mercado de franquias brasileiro, concedido anualmente pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Em 2021, a rede recebeu o Selo de Marca Internacional, por possuir unidades em Lisboa, Portugal. Ainda no ano passado, a FiChips recebeu quatro estrelas como Melhor Franquia, ocupando a posição 24 entre mais de mil marcas. Essa pesquisa é realizada pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Hermes Bernardo, enfatiza que esse reconhecimento comprova a satisfação dos franqueados com a rede. “São eles que avaliam o nível de excelência nas operações da marca, mostra que estamos no caminho certo, que todos os esforços estão gerando bons resultados”.

O mercado de alimentação pós pandemia está aquecido e mostrando sua força econômica. “O suporte que oferecemos aos nossos franqueados está atingindo o objetivo que queremos, e as premiações servem de incentivo para a busca constante de inovação e tecnologia para atender nossos clientes”.

Sobre a FiChips Food

A FiChips Food é uma rede de franquias brasileira de fast food de prato especializado na culinária do Reino Unido, que nasceu como o primeiro fast food de filé de peixe empanado com batatas fritas do Brasil, e desde então vem ganhando o mercado local. A franquia, que se tornou a maior do país com a culinária inglesa, trabalha com quatro modelos de negócios: container, shopping, quiosque e loja de rua em formato de pub, com investimento inicial a partir de R$ 174 mil, e retorno do investimento previsto entre 16 a 24 meses, além de contar com alta rentabilidade e fácil gestão. Todos os modelos são habilitados para trabalhar delivery e possui um cardápio único, com opções para todas as horas do dia, incluindo menu elaborado para crianças.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto