Logo
Imprimir esta página

Atenta às necessidades do consumidor e dinâmica de mercado, Minuano moderniza linha de cuidados com a roupa

Marca da Flora aposta em multibenefícios através de fórmulas mais modernas e novo visual de seus amaciantes e sabões em pó. Destaque para a inovadora tecnologia que proporciona sensação de roupa seca ao sol

Com mais de 35 anos no mercado, Minuano, principal marca de home care da Flora e quarta maior do mercado, segue acompanhando o comportamento dos consumidores e movimentações de categoria para planejar lançamentos e a evolução de seu portfólio. Hoje presente em 9 categorias, com mais de 50 itens para ajudar os consumidores a cuidarem da casa, das roupas e das louças com eficiência, a marca moderniza sua linha de cuidados com a roupa nas duas principais categorias.

As linhas de Sabão em Pó e Amaciante estão sendo relançadas, trazendo novos e diferentes benefícios em cada versão, além das novas fragrâncias - selecionadas de acordo com a preferência dos consumidores em pesquisas realizadas pela marca. Três das variantes são novidades para complementar o portfólio, visando atender de forma mais ampla diferentes questões na rotina dos consumidores no momento de cuidar das roupas. Os sabões em pó: Minuano Máximo Cuidado e Minuano Máxima Perfumação, e o amaciante Minuano Noite de Luar.

Destaca-se também no relançamento, o sabão em pó Minuano Máxima Limpeza e o amaciante Minuano Brisa Macia, que possuem uma fragrância com tecnologia que proporciona a sensação de roupa seca ao sol. "Muitas vezes, o consumidor não tem a possibilidade de deixar suas roupas secando como gostaria, seja por falta de espaço ou por estar em uma estação mais fria. Oferecer esse benefício é um grande diferencial para quem gosta do frescor da roupa seca ao ar livre", comenta João Gandolfi, gerente de marketing e trade marketing para Home Care da Flora, indústria de bens de consumo, detentora da marca Minuano.

Além de tudo isso, os sabões em pó da marca passam a contar com fórmulas concentradas, que mantém o rendimento necessitando de menos produto para lavar a mesma quantidade de roupa, oferecendo qualidade a um custo competitivo. “Além da fórmula concentrada que permite termos produtos mais sustentáveis, reduzindo impacto ao meio ambiente, apostamos também em substituir nossa versão floral que é comumente encontrada na cor rosa por uma proposta olfativa diferenciada explorando o território roxo – Minuano Máxima Perfumação, visando atrair as pessoas que buscam por benefícios e novas experiências na lavagem”, aponta o gerente de marketing.

Segundo dados da Euromonitor, a categoria de sabão em pó representa 54% do mercado de home care, responsável por movimentar R$ 8,9 Bi e 1,0MM kg de acordo com relatório Nielsen de 2021. Toda a linha de sabão em pó Minuano é concentrada, mais sustentável e conta com três versões - Máxima Limpeza, Máxima Perfumação e Máximo Cuidado – disponível em cinco volumetrias (400g, 800g, 1,6kg, 2,4kg e 4,0kg).

Falando de amaciantes, as atuais versões foram reformuladas para seguir as novas tendências e garantir a finalização dos tecidos com maciez e perfume prolongado. A grande aposta da marca está na adição da tecnologia anti-odor1, presente em toda a linha, e nas diferentes inspirações para as fragrâncias, como a aromaterapia e perfumaria fina, que proporcionam sensações. Atualmente, o segmento representa 82% da categoria com R$2,5bi e 6,3 milhões de litros.

“Acompanhando a dinâmica de mercado, observamos que as variantes mais intensas representam uma fatia de 20% da categoria e seguem crescendo em relevância, por isso, trazemos para o portfólio o amaciante Minuano Noite de Luar, que segue essa tendência e além de sofisticação com uma fragrância com óleos naturais, ainda traz ainda mais tecnologia, oferecendo proteção contra 5 dos principais odores indesejados do dia a dia: cozinha, mofo, suor, cigarro e pets”, finaliza Gandolfi.

*Fonte: Nielsen Retail INA+C&C FY 2021

1Tecnologia anti-odor presente na fragrância, para odores específicos conforme cada versão. Consulte informações na embalagem.

Sobre Minuano

Há mais de 35 anos, Minuano cuida da casa e das roupas de milhões de brasileiros por meio de um portfólio completo de produtos de limpeza inovadores e de qualidade. Com fórmulas eficientes e seguras, que combinam tecnologia e proteção, os produtos da marca facilitam as rotinas de limpeza, desinfecção e lavagem para que os consumidores possam aproveitar o tempo livre da melhor maneira possível. Lançada em 1986, a marca pertence à Flora, indústria nacional de cosméticos, higiene pessoal e limpeza.

Sobre a Flora

Indústria nacional de bens de consumo, a Flora atua há quatro décadas nos segmentos de cosméticos, higiene pessoal e limpeza com marcas relevantes e muito queridas pelos consumidores, como Minuano, Francis, Neutrox, Albany, OX Cosméticos e Phytoderm. Possui unidades industriais em Goiás e Santa Catarina e Centros de Distribuição em Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo. Seus mais de 300 produtos estão presentes em pontos de venda de todo o país e têm em comum a essência do cuidado, seja pessoal, da casa ou da família.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto