Logo
Imprimir esta página

Concepta Ingredients anuncia parceria com a Castro Óleos para a produção de óleos prensados a frio

Unidade de negócio do Grupo Sabará se junta à empresa paranaense detentora de tecnologia de ponta

A Concepta Ingredients, unidade de negócio do Grupo Sabará especializada no fornecimento de soluções naturais para o setor de alimentos e bebidas, anuncia uma nova parceria comercial. A partir deste mês de junho, a sua linha de óleos vegetais prensados a frio da Biodiversidade Brasileira contará também com os óleos especiais prensados a frio produzidos com exclusividade pela Castro Óleos Vegetais.

Direcionados ao mercado de alimentos, principalmente aos segmentos de nutracêuticos, alimentos funcionais e suplementos alimentares, os óleos prensados a frio da Concepta Ingredients são capazes de preservar as características de sabor, cor e aroma das sementes, além de possuírem maior concentração de componentes bioativos.

A linha alvo dessa aliança é composta por quatro ingredientes: óleo de linhaça prensado a frio, conhecido como uma das principais fontes vegetais de ômega 3, importante anti-inflamatório; óleo de girassol prensado a frio, fonte de ômegas 6 e 9, reconhecidos por sua capacidade de aumentar a imunidade; óleo de gergelim prensado a frio, que oferece alta concentração de ácido oleico e ácido linoleico, capazes de fortalecer a saúde do coração; e óleo de cártamo prensado a frio, também com alta concentração de ácido oleico.

O CEO do Grupo Sabará, Ulisses Matiolli Sabará, explica que, com a aliança, todos os óleos, prensados a frio de maneira exclusiva pela Castro Óleos para a Concepta Ingredients, passam a ter extração 100% nacional. “Isso é importante em vários aspectos para nós e, principalmente, para os nossos clientes, bem como para a indústria nacional. A partir de agora, ampliamos o espectro de produtos oferecidos tanto aos nossos clientes atuais, que adquiriam óleos importados, quanto a todos os clientes que compravam esses ingredientes direto da Castro Óleos, que, a partir de agora, terão acesso direto ao vasto portfólio da Concepta Ingredients”, pontua ele.

“Toda a produção em nossa fábrica segue padrões de qualidade, com processo padronizado. Além disso, utilizamos tecnologia inovadora para extrair óleos 100% prensados a frio, sem qualquer tipo de aquecimento, o que conserva todos os elementos nutritivos e garante rendimento mais alto em relação aos concorrentes do mercado. Tenho certeza de que essa parceria trará bons frutos a todas as partes envolvidas”, finaliza Raílson Guse, fundador e proprietário da Castro Óleos Vegetais.

Sobre a Concepta Ingredients

A Concepta Ingredients faz parte do Grupo Sabará e é especializada em soluções naturais e tecnológicas desenvolvidas de acordo com o Programa Bio Abundância. A partir de um trabalho baseado em inovação e pesquisa, a empresa oferece ingredientes orgânicos e convencionais, apoiados na capacitação de famílias e conservação indireta de áreas de diferentes biomas do Brasil. O seu vasto portfólio possui insumos tecnológicos de parceiros internacionais e ingredientes provenientes da biodiversidade brasileira para atender às mais específicas demandas das indústrias em que está presente tanto no mercado nacional quanto no internacional.

Sobre a Castro Óleos Vegetais

Sediada na cidade de Castro (PR), a Castro Óleos Vegetais é uma indústria de extração de óleos 100% prensados a frio, sem qualquer tipo de aditivo e/ou aquecimento em seu processo, conservando todos os elementos nutritivos. O proprietário da empresa, Raílson Guse, iniciou seus estudos e projetos há 15 anos em busca de conhecimento tecnológico, desenvolvimento dos equipamentos, além de procedimentos do manuseio à fabricação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto