Logo
Imprimir esta página

Artista plástico Daniel Azulay é tema de selo especial

Os Correios lançam, nesta segunda-feira (13), a Emissão Postal Especial - Homenagem a Daniel Azulay, que em 2022 completaria 75 anos. Mesmo formado em Direito, Azulay decidiu seguir carreira de artista plástico, quando também atuou como desenhista, escritor, pintor, músico e educador. Além de construir uma ampla e diversificada atuação na imprensa e na TV, também foi autor de livros infanto juvenis e videogames.

Entre as suas criações mais conhecidas, a de maior sucesso foi a Turma do Lambe-Lambe, personagens formados por um grupo de animais falantes com crianças humanas circenses. Criada em 1975, ficou no ar durante quinze anos consecutivos em duas redes de televisão, Bandeirantes e Educativa.

Em parceria com os Correios, dirigiu o filme "Uma viagem pelo universo dos Selos”, que foi levado às escolas de todo o Brasil, por vários anos, no contexto do Projeto Filatelia nas Escolas. De forma lúdica e dinâmica, a obra trazia a importância dos selos na formação intelectual de crianças e jovens. Azulay também deixou a sua contribuição para a Filatelia brasileira, como as emissões do Dia do Selo de 1977 e do Natal de 1992.

Por mais de uma década, Daniel Azulay influenciou a geração dos anos 80 como pioneiro na TV, ensinando a fazer brinquedos de sucata, esculturas de bexiga, a desenhar e usar a imaginação com jogos de raciocínio. “Daniel Azulay educava, comunicava e alegrava, com simplicidade e beleza. Criou selos e outras peças filatélicas, como aerograma e cartão-postal, alinhadas com os valores da Filatelia universal”, evidenciou Maria de Lourdes Torres de Almeida Fonseca, membro da Academia de Letras e Música do Brasil, que assina o edital desta emissão especial em homenagem ao artista.

Sobre o selo - A peça filatélica traz um desenho feito pelo próprio artista, com a sua assinatura e a famosa frase: “Algodão doce pra você!”. Compondo o fundo da arte, há lápis de cor, instrumento bastante utilizado por Azulay em um fundo amarelo e azul. A técnica utilizada foi desenho e computação gráfica.

Com tiragem inicial de 150 mil exemplares e valor unitário de 1º Porte da Carta (R$ 2,35), o selo estará disponível para venda na loja virtual e, em breve, nas principais agências dos Correios.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto