Logo
Imprimir esta página

5 brincadeiras juninas para entrar no clima de arraial

5 brincadeiras juninas para entrar no clima de arraial

A festa junina reúne tudo o que há de melhor: comidas deliciosas, músicas dançantes e brincadeiras descontraídas envolvendo familiares e amigos. Pensando nesse momento tão especial para os brasileiros que é a comemoração de São João, a Yoki está presente com a Yokermesse, uma plataforma completa para conectar as pessoas com as festividades juninas recheada de ativações para vivenciar esse momento.

Marca da General Mills e presente na mesa do brasileiro há mais de 30 anos levando os melhores ingredientes para as festividades, a Yoki selecionou cinco sugestões de brincadeiras juninas típicas que podem ser feitas em casa com a participação de todos. Veja as regras, o modo de montar as atividades e bora brincar! Não esqueça de registrar os momentos divertidos nas redes sociais com a hashtag #Yokermesse.

Corrida do Ovo

Brincadeira clássica em festas juninas, que diverte participantes e quem assiste. A regra é clara: equilibrar o ovo na colher e ganha quem chegar ao destino primeiro sem que o ovo escape da colher. Há a opção mais desafiadora, com a colher na boca e as mãos para trás.

Para evitar muita sujeira no chão, a primeira dica é cozinhar o ovo ou então trocar o ovo por bolinha de pingue-pongue, que tem formato parecido. Uma outra dica é fazer bolinha de papel encapada com fita adesiva.

A competição também pode ser em equipes. Assim que o primeiro do time completar o trajeto, o segundo do time inicia a caminhada com o ovo na colher. Se a brincadeira envolver crianças com menos de 6 anos, dificilmente elas conseguirão fazer a transição do ovo de colher para colher. Nesse caso, o segundo participante inicia a trajetória já com um ovo próprio na sua colher.

Pescaria

Outra interação de sucesso nos festejos juninos, a brincadeira da pescaria estimula a criança de forma lúdica a concentração, raciocínio e precisão.

Exercite a imaginação na montagem dessa interação. Se não tiver uma piscininha com peixes de plástico, os peixes podem ser feitos com pedaços de papelão cortados em forma de peixe. Faça um furo onde seria a boca do peixe para fazer o engate da varinha. Outra ideia para conseguir puxar o peixinho é a utilização de um clipe no furinho da boca para enganchar na vara. Faça um molde do peixinho no papelão e depois use esse molde para criar vários outros peixinhos no mesmo formato.

Um graveto de madeira com barbante amarrado funciona como varinha de pesca. Na extremidade do barbante, prenda um clipe e adapte o metal para se transformar em um anzol. Por fim, coloque os peixinhos com a boca para cima numa caixa forrada com terra.

Tomba latas

Competição para ver quem tem a pontaria calibrada. A montagem das latas é feita na forma de pirâmide até que no topo fique apenas uma lata.

A brincadeira se torna mais atraente quando os equipamentos ganham visual típico das festas de São João e que podem ser criados a partir do reaproveitamento de materiais que estão dentro de casa, por exemplo, jornal e latas de leite em pó ou leite condensado. Utilize papéis coloridos com cola para revestir as latas metálicas.

A bola pode ser de plástico ou feita com jornais amassados e envelopados por um pedaço cortado de meia-calça. Neste caso, faça um nó na ponta da meia-calça para prender o jornal amassado dentro. Ganha quem conseguir derrubar mais latas a uma determinada distância. Se preferir, as latas podem ser numeradas para atribuir pontuação aos participantes e as latas da base valem mais!

Argola

Precisão e concentração são os principais requisitos para esse jogo! A criação das argolas pode ser feita com recortes de pratos de papelão descartáveis. Utilize um compasso para marcar dentro do prato o trajeto exato para o recorte. A base para encaixar a argola pode ser feita com rolo de papel alumínio. Use fitas adesivas para dar sustentação ao rolo na superfície a ser colocada. Tanto o prato quanto o rolo podem ser customizados com temática junina.

Corrida de três pernas

Essa brincadeira nos ensina desde cedo que nada se ganha sozinho. A pessoa amarra uma de suas pernas na perna do companheiro(a) de equipe. Quanto mais competidores participarem, mais divertido fica. Ganha a dupla que chegar primeiro. Pode ser feita dentro de casa ou em áreas externas.

Por fim, depois de muita risada, cultivar boas relações e memórias, ganhar prendas é uma parte muito divertida da brincadeira! Então, vale caprichar na criatividade que vai além de brinquedos e pode ser também de quitutes juninos. Que tal uma mesa recheada de delícias da estação como paçoca, pipoca, pé de moleque, curau, canjica, bolo de fubá e muito mais como prêmio para os campeões e todos os participantes dessa farra? Consulte a variedade de opções no site da Yoki.

Sobre Yoki

Uma das marcas mais queridas do Brasil, a Yoki conecta pessoas por meio de alimentos saborosos e práticos que facilitam o dia a dia. Produzidos com ingredientes naturais vindos diretamente do campo, a marca está presente na vida dos brasileiros em todos os momentos, de celebrações importantes até as refeições diárias. São mais de 300 produtos em seu portfólio, distribuídos em 20 categorias. A Yoki tem o orgulho de ser pioneira, e vencedora do Top of Mind 2020 e 2021, nos segmentos de pipoca micro-ondas e de farofa pronta, dois grandes hits da marca. Importante referência no portfólio da General Mills, uma das maiores indústrias de alimentos do mundo, a Yoki é a principal marca da multinacional norte-americana na América Latina e líder de mercado em diversas categorias.

Sobre a General Mills

A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo os alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie's, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Kitano e Mais Vita, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto