Logo
Imprimir esta página

Creatina: nutricionista explica como suplemento age nos músculos

Creatina: nutricionista explica como suplemento age nos músculos

A creatina é um dos suplementos mais queridos e recomendados pelos profissionais da nutrição. Mas, será que ele traz mesmo tantos benefícios? A resposta, para a nutricionista e educadora física Dani Borges, é sim.

“A creatina é um suplemento que a gente tem hoje no mercado, como sendo um dos mais testados e mais estudados do mundo. Temos estudos que dizem que a creatina auxilia no ganho de massa, de forma direta ou indireta porque ela aumenta a força e a resistência muscular”, disse.

Conforme Dani, pelo fato da creatina ser um dos suplementos mais estudados, foram feitas diversas análises para verificar se esse suplemento poderia causar malefícios aos rins. “Foi verificado que o uso contínuo da creatina durante 5 anos não causaria nenhum tipo de prejuízo aos rins. Inclusive, alguns obstetras liberam o uso até durante a gravidez”, disse.

De acordo com a profissional de saúde, a creatina não retém líquido. “Há anos surgiu essa falácia de que a creatina ocasiona uma retenção muito grande. Na verdade, o que a creatina faz é causar um inchaço intramuscular, o inchaço dentro do músculo. O que pode acontecer é que se a pessoa não estiver tomando a quantidade de água necessária e não estiver fazendo uma dieta adequada, ela pode sentir inchaço, mas não por causa da creatina”.

Segundo Borges, existem duas maneiras de se ingerir o suplemento sendo 1 com o período de saturação, onde tomamos 5g de creatina 4x ao dia por apenas 7 dias e a partir do 8 dia tomamos apenas 1x ao dia 5g. Com isso conseguimos que ela tenha efeito a partir do 7 dia, essa seria a vantagem da saturação. E de outra maneira podemos tomar 5g 1x ao dia, e assim não faria a saturação o que levaria cerca de 14 a 20 para a creatina agir com efeito esperado. Esse suplemento se aloja 95% no músculo e 5% no cérebro. Quando chegamos na saturação quer dizer que ela atingiu a quantidade necessária dentro do músculo.

Por fim, Dani Borges pontuou que a creatina é um suplemento de efeito acumulativo, ou seja, ela surte efeito após ser acumulada no organismo ao longo do tempo e por isso deve ser ingerida todos os dias, inclusive nos dias sem treino, dias de descanso para que continue sendo ativada no corpo. “a creatina é um suplemento acumulativo, e não um pré ou pós treino e por isso, se fizer o uso, deve referir todos os dias”, finalizou.

Sobre Dani Borges

Dani Borges tem 30 anos e é uma atleta Fitness WBFF PRO, nutricionista, modelo, health coach e educadora física. Como influenciadora digital, tem mais de 418 mil seguidores e posta dicas de motivação, alimentação saudável, receitas e treinos. Como nutricionista, atende em seu consultório no Brasil e online através das plataformas digitais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto