Logo
Imprimir esta página

Ecofireplaces realiza ação de restauração ecológica da Mata Atlântica

Em parceria com o Sítio Duas Cachoeiras, marca vai doar uma árvore nativa para cada lareira vendida durante todo o ano de 2022

O Sítio Duas Cachoeiras, onde está abrigado o Jardim Botânico Araribá (JBA), no município de Amparo (SP), acaba de firmar uma parceria com a Ecofireplaces, marca referência em lareiras ecológicas no Brasil e na América do Sul, sediada na capital paulista.

A fim de reforçar sua contribuição para a preservação ambiental, a Ecofireplaces se compromete a doar uma muda de árvore nativa da Mata Atlântica para cada lareira ecológica vendida ao longo do ano de 2022. A expectativa, explica Rossana Nogueira, diretora de marketing da Ecofireplaces, é a de que pelo menos mil mudas sejam doadas.

As árvores serão plantadas e cuidadas no Sítio Duas Cachoeiras, que, há mais de três décadas, trabalha com recuperação e regeneração de mata nativa – atualmente a área, com 30 hectares, tem 85% de sua área reflorestada e foi reconhecida, pela Unesco, como Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.

Parte do sítio foi, inclusive, registrada e reconhecida pelo governo brasileiro como “Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Duas Cachoeiras”. “Isso garante legalmente sua preservação para as futuras gerações”, confirma o educador ambiental e proprietário do Sítio Duas Cachoeiras, Guaraci Diniz.

Rossana explica que, a cada lareira adquirida, o cliente receberá um kit contendo um cartão com semente de manjericão e um lápis com uma semente de embaúba, espécie nativa da Mata Atlântica. Este kit “certificará” que o consumidor contribuiu para a doação da árvore, que levará o seu nome. “Simbolicamente, o cliente poderá acompanhar o crescimento da árvore por meio do plantio do kit”, explica a diretora de marketing.

Além disso, também poderá verificar todo o trabalho de conservação de mata nativa realizado no SDC por meio do site e das redes sociais (veja abaixo).

Dentro da parceria, mudas de pau-brasil, cedro-rosa, embaúba e várias outras espécies nativas do bioma serão adquiridas, plantadas e cuidadas pelo período de um ano – o necessário para que elas “vinguem” e consigam se desenvolver sozinhas.

“Queremos deixar um legado para as futuras gerações de cuidado com os clientes, trazendo sempre os melhores produtos e os mais seguros, protegendo o meio ambiente com a sustentabilidade real e com a ecologia”, menciona Rossana. “Hoje, mais do que nunca, precisamos incentivar todos a melhorarem as condições do nosso planeta, tanto com práticas sustentáveis como também por intermédio de ações para uma sociedade melhor.”

Diniz, do Sítio Duas Cachoeiras, comemora a mais nova parceria e garante que as mudas doadas para o projeto serão muito bem cuidadas e contribuirão para aumentar a biodiversidade da Mata Atlântica do Sítio Duas Cachoeiras. Atualmente, já foram mapeadas 120 espécies de árvores nativas no local, isso sem contar as arbustivas, gramíneas e medicinais. Junto com o reflorestamento da área, a fauna silvestre vem repovoando o local. Atualmente, já foram identificadas 15 espécies de mamíferos, 142 espécies de aves, 42 espécies de borboletas, entre tantas outras que se beneficiam da restauração de seus habitats ecológicos, uma verdadeira ilha de biodiversidade.

Sobre o Sítio Duas Cachoeiras

Situado em Amparo (SP), região de Campinas, e no bioma Mata Atlântica, o Sítio Duas Cachoeiras é uma área de preservação ambiental cuja floresta original foi sendo recuperada ao longo de mais de três décadas. Ali, são desenvolvidos trabalhos de cultivo agroecológico, agroflorestal, e de recuperação e reflorestamento de mata nativa semidecidual, além de educação ambiental. Na área do SDC, funciona o Araribá Jardim Botânico (JBA), que conta com vários projetos de preservação de espécies nativas ameaçadas de extinção, como pau-brasil, cedro-rosa, tataré e jequitibá, além de orquídeas. Parte da área do sítio também foi reconhecida como Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), que garante, por lei, sua preservação, independentemente do destino que se dê à área. A Unesco reconheceu, recentemente o SDC como Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.

Sobre a Ecofireplaces

Há 13 anos a Ecofireplaces é referência em lareiras ecológicas no Brasil e América do Sul. Criada por Rossana Nogueira e por Marcelo Kzan, a empresa atende a grandes nomes da arquitetura, decoração e design e seus exigentes clientes em um mercado que prima pela qualidade e inovação constante. A marca mantém seus pilares presentes em todas as criações, levando conforto e segurança de forma ecológica e sustentável, reforçando seu compromisso com o público e o meio ambiente. A Ecofireplaces está presente nas principais mostras do setor no Brasil e no exterior. Também possui representações com atendimento e pronta entrega no Paraguai e nos Estados Unidos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto