Logo
Imprimir esta página

Abragames anuncia que comitiva brasileira da GDC 2022 superou U$ 23 milhões em contratos firmados no evento

Juntos, 25 estúdios nacionais de desenvolvimento de jogos eletrônicos realizaram 426 reuniões que geraram 283 novos negócios; resultado foi 27,7% maior que a meta estipulada previamente

A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos) anuncia que a participação da comitiva brasileira na GDC 2022 (Game Developers Conference), o principal encontro global para desenvolvedores de games, gerou U$ 23 milhões em contratos para os estúdios do país, resultado 27,7% maior que a meta inicial de U$ 18 milhões. Após dois anos sem evento presencial, por conta da pandemia de covid-19, o Brasil retornou à GDC com 25 estúdios participantes (17 in loco e 8 remotamente), liderados pela Brazil Games, projeto setorial de exportação realizado pela Abragames em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil).

Entre 21 e 25 de março, os estúdios brasileiros realizaram 426 reuniões, das quais 283 geraram novos contatos com desenvolvedoras internacionais. “A Abragames trabalha pelo fortalecimento da indústria nacional e sempre fez questão de participar de eventos como a GDC, onde podemos criar conexões entre nossos estúdios e diversos players do mundo todo, gerando networking, negócios, empregos e renda para o Brasil”, disse Rodrigo Terra, presidente da Abragames.

Eliana Russi, diretora internacional da Abragames, reforça que o valor de US$ 23 milhões em negócios fechados pelos estúdios brasileiros na GDC 2022 é apenas a ponta do iceberg. “Estamos falando de um valor que tende a crescer ao longo do ano, com o início dos projetos e novas demandas que surgem no caminho. O Brasil vem se destacando cada vez mais no setor e as expectativas para os próximos anos são extremamente positivas. Vivemos o melhor momento da indústria no país”.

A GDC 2022 foi realizada no Moscone Center, em São Fransico-EUA e contou com os seguintes estúdios brasileiros:

Presencial: Animvs Game Studio (PR), ARVORE Immersive Experiences (SP), Behold Studios (DF), BIG Festival (SP), By Aliens (SP), DX Gameworks (AM), Glitch Factory (DF), HERMIT CRAB GAME STUDIO (RS), Hoplon (SC), Kokku (PE), Pagsmile (SP), PETIT FABRIK (AM), Pipa Studios (SP), PUGA Studios (PE), Smash Mountain Studio (RJ), Tapps Games (SP) e Venturion (SP)

On-line: Cafundó Creative Studio (SP), Cavylabs (SP), Coffeenauts (SP), Diorama Digital (PE), DOUBLE DASH STUDIOS (RJ), Gazeus Games (RJ), Rockhead Studios (RS) e 01 Digital (SP)

Para mais informações sobre a Abragames, acesse o site oficial.

Sobre a Abragames

Criada em 2004 por um grupo de empresas de desenvolvimento, a Abragames, Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais, surgiu como uma entidade sem fins lucrativos e com o objetivo de fortalecer a indústria nacional de desenvolvimento de jogos. A missão da Abragames é coordenar, fortalecer e promover a indústria brasileira de jogos digitais através da representação e interlocução do ecossistema nacional e internacional, construindo um entendimento de todos os elementos de nossa cadeia de valor, bem como a promoção de eventos e parcerias que tragam ao estado da arte o desenvolvimento da indústria de jogos no Brasil.

Sobre o Brazil Games

O Projeto Setorial de Exportação Brazil Games é um programa sem fins lucrativos, criado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.

Sobre a Apex Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto