Logo
Imprimir esta página

Conquer In Company lança programas para treinar primeira, média e alta lideranças em cenário pós-pandêmico

Com a experiência de ter formado mais de 15 mil líderes de 150 startups e corporações brasileiras, a Conquer In Company, unidade de negócios da Escola Conquer focada em treinamentos corporativos, está lançando o “Jornadas de Liderança”, seu mais novo programa para desenvolvimento de líderes. A nova metodologia identifica três principais níveis de experiência profissional no ambiente corporativo e endereça habilidades específicas para a primeira, média e alta lideranças em formatos online, presencial ou híbrido.

Ao longo do desenvolvimento foram realizadas pesquisas, consideradas experiências adquiridas nos cinco anos de operação e também capacitações que Escola Conquer já vinha promovendo com seus próprios colaboradores ao longo dos últimos seis meses.

O resultado é uma consolidação do cenário de pós-pandemia, onde muitas empresas se digitalizaram, criaram áreas e estão enfrentando novos desafios em uma dinâmica acelerada. “Queremos ajudar os RHs a entregar uma formação personalizada, mas formatada com agilidade e que mensure resultados de forma clara. Tudo isso, considerando um cenário corporativo em ebulição não só nas startups, mas também nas grandes corporações, que estão criando times e produtos para se manterem competitivos no pós-pandemia”, explica Aline Gomes, sócia-diretora da Conquer In Company.

Para a empresa, tudo começa com uma liderança forte. “Mas fomos além e identificamos três principais níveis de líderes, que diferem em suas atuações. Portanto, segmentamos nossas jornadas em trilhas específicas”, adianta Aline. A apresentação oficial do “Jornadas de Liderança” acontecerá na 4ª edição do RH Week, um dos maiores eventos de RH promovido pela empresa entre 30 de maio e 1º de junho, com transmissão online e gratuita.

Conteúdos inéditos e ministrados por professores com ampla experiência profissional, além de decks de apoio com diversas ferramentas práticas para cada tipo de liderança estão entre as novidades desenvolvidas pela Conquer In Company. “Neste novo momento, as empresas perceberam a importância não só de treinar todos os seus líderes de forma específica, mas também de fazê-lo de forma mais inovadora. Tudo foi estruturado para oferecer mentorias próximas e com nosso padrão de engajamento já consagrado pelo mercado”, argumenta Aline Gomes, sócia-diretora da Conquer In Company. Dirlene Silva, fundadora e CEO da DS Estratégias e Inteligência Financeira; Daniela Israel, sócia da Inspire Consultoria e Treinamento; e Alessandro Jacoby, sócio da No Ordinary Content são alguns dos novos facilitadores do “Jornadas de Liderança”.

Nova, média e alta lideranças

Os novos líderes aprenderão a autoliderança, o desenvolvimento de pessoas e a gestão de equipes de alta performance. Já os coordenadores e gerentes serão preparados para entender desafios como o impacto de equipes diversas nos negócios, execução estratégica de alta performance e a formação de novas lideranças. Os executivos, por sua vez, aprenderão como inspirar seus colaborares, e irão trabalhar habilidades para equilíbrio das demandas profissionais e pessoais e negociações bem-sucedidas.

Aline acrescenta que o tema adquiriu grande centralidade nos dias de hoje. Pesquisa realizada pelo Instituto Gallup apontou que 70% do nível de engajamento da equipe é atribuído à qualidade do chefe. E ainda, 50% da rotatividade da empresa se dá pelo desejo do colaborador de se livrar do chefe. “Nosso propósito é que os líderes que se desenvolvam conosco sejam capazes de criar times fortes e montar e executar planos de ação poderosos”.

Cada trilha será dividida em quatro módulos, mas pode ser personalizada de acordo com a necessidade da empresa.

Cases de sucesso

A Conquer In Company já treinou líderes de grandes marcas como O Boticário, Americanas, Magalu e iFood. A maior foodtech da América Latina procurou a unidade no ano passado, quando viu o seu time assumindo novas posições de coordenação e gerência pela primeira vez. O desafio era transformar a mentalidade e o comportamento dos novos líderes, acelerando o seu conhecimento e trazendo skills de gestão.

Toda a jornada foi elaborada pela unidade de forma conjunta com a equipe do iFood, conectando os conteúdos aos valores da empresa. A proposta era que cada líder conseguisse compreender seu impacto na cultura da foodtech, no desenvolvimento do time e no próprio resultado do negócio. Com muita experimentação prática e criação de um ambiente para troca de experiências e interação constante entre os participantes, o NPS (Net Promoter Score) da jornada foi 100.

"Foi uma experiência transformadora. As pessoas nos deram feedback que já saíram do treinamento aplicando na prática, mudando a rotina com seus times, adaptando o modo de gestão”, destaca Gabriela Silva, especialista de People Development do iFood.

RH WEEK - Colaboração entre liderança e RH em pauta

A liderança também estará em foco na 4ª edição do RH Week, cujo tema será “Liderança e RH: colaboração na formação de pessoas, desenvolvimento e cultura”. Além do lançamento do novo programa, o evento reunirá representantes de empresas como iFood, Clariant, Natura e Banco Digio, para discutir como a relação entre líder e RH impacta nos times e no negócio, evidenciando o protagonismo da área como referência para as ações de liderança, e o desenvolvimento do líder como prioridade para o RH.

No primeiro dia de evento, Aline Gomes abordará os princípios e desafios envolvidos em cada etapa de evolução das lideranças, debatendo como priorizar o desenvolvimento contínuo na agenda dos C-Levels. Também será apresentado um mapa de soft skills dos líderes brasileiros, baseado na mais recente pesquisa da Conquer In Company sobre o tema.

No segundo dia, a discussão se concentrará nos elementos que influenciam a experiência do colaborador e a corresponsabilidade entre RH e líder no processo de engajamento e cocriação da cultura organizacional.

Fechando o evento, os convidados debaterão o papel do RH na formação de líderes antifrágeis e emocionalmente inteligentes.

Confira a programação completa no link https://incompany.escolaconquer.com.br/rh-week-lideranca-2022?utm_source=imprensa&utm_medium=referral&utm_campaign=rhweek2022


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto