Logo
Imprimir esta página

Como armazenar o jet quando não estiver em uso

Como armazenar o jet quando não estiver em uso

Quando a moto aquática ficar parada por períodos mais longos, alguns cuidados básicos são imprescindíveis

Com a chegada do outono e as baixas temperaturas do inverno se aproximando, os proprietários de motos aquáticas acabam sempre fazendo a mesma pergunta: como prepará-las para um período de hibernação de modo que estejam 100% quando voltarem para a água?

Durante as estações mais frias do ano, muitos entusiastas aproveitam para deixar seus jets bem guardados até o calor voltar. E quando isso acontece, uma coisa é certa: armazenar adequadamente a moto aquática fará toda a diferença. Conservar a embarcação em bom estado é tarefa para o ano todo, mas para longos períodos sem uso são necessários cuidados especiais.

Para ajudar nessa empreitada, a Sea-Doo dá orientações superimportantes, como:

- Drenar toda a água do motor;
- Fazer uma limpeza completa, lavando todo o jet cautelosamente;
- Secar muito bem após a lavagem, principalmente o casco;
- Aplicar cera especial para jet e deixar secar;
- Encher o tanque para evitar condensação no motor;
- Secar bem os assentos, principalmente embaixo deles;
- Desconectar a bateria, mas atenção: sempre começando pelo polo negativo antes do positivo;
- Manter a moto aquática coberta com capa para evitar poeira.

Seguir esses passos corretamente contribuirá para a maior durabilidade da moto aquática. Atenção, cuidados e uso de produtos específicos evitarão danos enquanto o veículo estiver parado.

O fabricante também aconselha que o cliente sempre consulte o manual do proprietário para obter os requisitos de armazenamento adequados. Ou ainda que busque uma concessionária autorizada para obter mais assistência.

Sobre a BRP

Somos um líder global no mundo de veículos de esportes motorizados, sistemas de propulsão e embarcações construídos em mais de 80 anos de engenhosidade e foco intenso no consumidor. Nosso portfólio de líderes da indústria e produtos distintos incluem motos de neve Ski-Doo e Lynx, motos aquáticas Sea-Doo, veículos Can-Am on e off-road, embarcações Alumacraft, Manitou, Quintrex e sistemas de propulsão marítima Rotax, bem como motores Rotax para karts e aeronaves recreativas.

Completamos nossas linhas de produtos com um negócio dedicado de peças, acessórios e vestuário para aprimorar totalmente a experiência de pilotagem.

Com vendas anuais de CA $ 7,6 bilhões em mais de 120 países, nossa força de trabalho global é composta por mais de 20.000 pessoas motivadas e habilidosas.

No Brasil, a empresa possui ampla cobertura nacional com 74 revendedores em todas as regiões, capacitados a proporcionar a melhor experiência aos clientes na venda de veículos, peças, acessórios e serviços.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto