Logo
Imprimir esta página

Dia Mundial dos Telhados Verdes é celebrado no mundo

Dia Mundial dos Telhados Verdes é celebrado no mundo

Confira 12 razões para investir em uma cobertura verde

No dia 6 de junho, é celebrado o Dia Mundial dos Telhados verdes (World Green Roof Day). Para fortalecer e mostrar a importância das coberturas verdes, arquitetos, paisagistas e engenheiros de diferentes países estão compartilhando inspirações de projetos nas redes sociais com a #wgrd2022.

Segundo a arquiteta Catarina Feijó, da Ecotelhado, empresa pioneira que atua desde 2004 no desenvolvimento de coberturas verdes e soluções de Design Biofílico, o telhado verde utiliza uma placa de material reciclado que reserva água e não necessita de substrato quando colocado com grama.

No sistema convencional, a água da chuva escoa sobre telhas e passa pelas ruas e calçadas carregando impurezas. Com a laje cisterna, ela é recolhida e utilizada para irrigação do próprio teto verde e outros fins não potáveis, como jardinagem.

“A busca pelo melhor aproveitamento dos recursos na construção e o foco na qualidade de vida das pessoas na cidade estão impulsionando a procura por telhados verdes em projetos residenciais e comerciais no mundo todo”, diz.

A arquiteta ressalta 12 razões para investir em coberturas verdes nas cidades. Confira!

1) A água da chuva pode ser armazenada no telhado verde e reutilizada no ambiente interno, como na jardinagem ou descargas;

2) Desta forma, diminuímos o uso de água potável;

3) Conforto térmico do ambiente e, consequentemente, redução do uso de ar-condicionado e de energia;

4) Com a cisterna no telhado verde, há melhora na drenagem urbana e evita-se enchentes;

5) As coberturas verdes também reduzem a poluição;

6) É possível aproveitar o espaço para criar uma horta com o plantio de verduras, hortaliças e plantas aromáticas.

7) A vegetação absorve as substâncias tóxicas e libera oxigênio na atmosfera;

8) Os telhados verdes garantem o isolamento acústico;

9) Favorecem a biodiversidade, atraindo borboletas e passarinhos;

10) Auxiliam na pontuação de certificações, como LEED e Aqua;

11) Podem se torna um bom espaço de convivência para a família;

12) A cobertura verde é uma alternativa para criar um lugar de descompressão nas empresas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto