Logo
Imprimir esta página

Arquiteta dá dicas de como deixar a casa mais aconchegante durante o frio

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Com dicas simples, é possível transformar os lares em um verdadeiro refúgio durante as temperaturas mais baixas

O frio divide opiniões. Há os apaixonados, que já preparam as roupas e a casa para os dias mais gelados, e os que detestam e não veem a hora da chegada do calor. Mas a verdade é que todos precisam se adaptar para alguns meses de temperaturas mais amenas.

Independentemente da preferência, não é necessário lidar com obras ou gastar grandes quantias para essa transformação. Para auxiliar nessa missão, a arquiteta Renata Pocztaruk, CEO da ArqExpress, preparou algumas dicas simples que podem ser executadas rapidamente. “Não é necessário sofrer com o frio, esperando a chegada da nova estação. Basta algumas pequenas mudanças e o clima dentro de casa já fica outro, muito mais quentinho e agradável”, afirma.

Confira 4 dicas práticas para deixar a casa mais quentinha:

Tapetes e mais tapetes: uma das piores sensações do inverno é sair debaixo das cobertas e colocar o pé quentinho no chão gelado, principalmente para aqueles que não são adeptos de utilizar chinelo dentro de casa. Sendo assim, recomendamos utilizar tapetes macios, confortáveis ao toque, que podem ser fixados no chão com fita adesiva, para evitar possíveis escorregões. Além de aquecer o ambiente, promove uma experiência sensorial aos moradores.

Cortinas novas? Com certeza: as cortinas são ótimas opções para os dias mais frios, isso porque elas impedem que o vento gelado passe para dentro de casa, uma verdadeira barreira protetora.

Lareiras portáteis: em vez de obras, ter que adquirir madeiras, hoje em dia uma excelente aliada do inverno é a lareira portátil. Há modelos que são abastecidos a gás, etanol ou álcool –, fáceis de usar e adaptáveis a qualquer espaço da casa. Dá para deixar na sala, quando quiser assistir um filme no sofá, ou levar para o quarto e deixá-lo mais quentinho antes de dormir.

Operação banho: os banheiros costumam ser a pior parte nos dias frios. Se não há a opção de aquecimento no piso ou toalheiros térmicos, os tapetinhos ajudam muito, com opções que vão dos felpudos, nailon ou algodão, podem ajudar a enfrentar o frio e possuem preços acessíveis.

Sobre a ArqExpress:

A ArqExpress é uma plataforma de arquitetura e decoração lançada em 2015 para melhorar o bem-estar e levar conforto ao dia a dia dos brasileiros. Criada por Renata Pocztaruk, chamada por seus seguidores no Instagram de Rainha da Arquitetura, a empresa é o mais inovador escritório de arquitetura do Brasil, entregando projetos de alta qualidade, em tempo recorde e com metodologia inédita. Além disso, a marca é referência no setor de educação e oferece treinamentos e mentorias para estudantes, arquitetos, decoradores e empreendedores, com mais de 50 cursos, 10 livros e 100 mil alunos. A empresa conta com escritórios distribuídos em 20 cidades brasileiras e arquitetos parceiros para atender todo o território nacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto