Logo
Imprimir esta página

Amanda Oliveira participa de podcast americano para falar de erradicação da pobreza

A CEO e Fundadora do Instituto Valquírias World é a convidada de estreia do podcast Philantropistas 360, projeto da advogada brasileira Monica Eisenberg

Amanda Oliveira, fundadora e CEO do Instituto Valquírias World, é a convidada de estreia do podcast Philantropistas 360, um projeto da advogada brasileira Monica Eisenberg, radicada em Nova York, e que vai ser lançado em 19 de maio. Na ocasião, Amanda vai falar sobre o trabalho desenvolvido no combate à pobreza em São José do Rio Preto (SP), por meio do Instituto que ela fundou.

O Philantropistas 360 vai dar espaço para muitas personalidades do terceiro setor, com entrevistas atores que compõem o ecossistema de filantropia, do líder social ao doador. “Me sinto honrada por participar logo do primeiro episódio com a minha história, que resvala em ambos os lados, de quem já precisou muito de ajuda e de quem oferece a ajuda hoje”, conta Amanda, que também vai falar sobre a Favela Marte, o projeto Favela 3D, e com a educação é fundamental para erradicação da pobreza.

O podcast vai ser gravado e depois disponibilizado em todas as plataformas digitais. “Através das nossas conversas, vamos apresentar e dar voz aos diferentes participantes deste universo, despertando o poder do coletivo para impulsionar ações, inovação e apoio a tantas iniciativas interessantes e impactantes socialmente”, explica Monica Eisenberg.

Para acompanhar essa conversa entre Amanda e Monica, acesse:

Sobre Monica Eisenberg

Monica é uma das primeiras voluntárias da Brazil Foundation; é uma advogada brasileira não praticante, também licenciada em Nova York, com mais de quinze anos de experiência trabalhando em organizações com e sem fins lucrativos de Nova York no espaço Brasil-EUA. Iniciou sua carreira profissional em Nova York no Bank of New York Mellon como Gerente de Relacionamento para os clientes brasileiros de ADR Corporativo do banco. Depois de quase onze anos no banco, ela passa a trabalhar como Diretora de Relações Corporativas no Conselho das Américas, uma prestigiosa organização empresarial sem fins lucrativos fundada por David Rockefeller. Foi responsável pela captação de recursos, desenvolvimento de programas e envolvimento dos mais de 200 membros corporativos do Conselho em eventos de alto nível com Chefes de Estado, Ministros e outros funcionários públicos para discutir questões políticas, oportunidades de investimento, perspectivas políticas e econômicas e outras questões prementes da região. Esses membros incluíam executivos de nível sênior das maiores empresas e multinacionais do mundo. Mais recentemente, após seis anos no Council, ela começou a trabalhar de forma independente como consultora de desenvolvimento de negócios com a sua LL.C, Brazil Global Partners, empresa que ela fundou com o objetivo principal de ajudar empresas brasileiras a desenvolver seus negócios nos EUA, e empresas americanas para fazer negócios no Brasil. Ela é a Embaixadora do Tomorrow Anew, uma iniciativa que promove a coleta de pensamentos sobre o nosso futuro pós-pandemia e a arrecadação de fundos para organizações, como a Brazil Foundation, para ajudar os impactados negativamente por ela. Ela é um membro ativo da Câmara de Comércio Brasil-Americana, onde preside seu comitê de Membros e Negócios. Monica é bacharel em Direito pela U.E.R.J, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Mestre em Direito em Comércio Internacional e Direito Empresarial pela Fordham Law School, licenciada pela Ordem dos Advogados do Estado de Nova York.

Sobre o Philantropista 360

O Philantropista 360 é um podcast de entrevistas com líderes do setor social, organizações sem fins lucrativos e visionários no âmbito da filantropia no espaço Brasil-Estados Unidos.

A cada semana um líder diferente que através da sua área de atuação está, direta ou indiretamente, contribuindo para o impacto transformativo em prol de uma sociedade um pouco mais justa, com equidade, diversidade e inclusão.

Para saber mais, acesse:

Sobre o Instituto Valquírias World

O Instituto Valquírias World é uma Holding de Iniciativas que geram impacto social. Seu foco é o feminino em movimento, operando como uma distribuidora de oportunidades para meninas, mulheres, e seus filhos que estão em situação de pobreza. Fundado por Amanda Oliveita, empreendedora social, o Instituto atua em sete frentes: Valquírias Musical, Valquirias Queen, Shopping das Valquirias, AgroValquirias, Valquirias Digital, Valquirias Education e Favela 3D- SJRP, contando atualmente com mais de 42 colaboradores, cerca de 147 voluntários, 32 empresas parceiras, gerando impacto direto para mais de 18 mil pessoas por mês.

É a primeira organização social de empoderamento feminino a integrar a rede Gerando Falcões e, por meio de suas iniciativas, permite acesso à educação de qualidade, segurança alimentar, alfabetização digital, qualificação profissional, renda, desenvolvimento social, integridade de vestimenta e moradia. De mãos dadas nossos programas sociais trabalham dia e noite para que o tema desigualdade de gênero e social sejam muito em breve vistos somente nos livros de história.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto