Logo
Imprimir esta página

Alimentação fora do lar mantém queda mesmo com volta das atividades presenciais

Imagem: Unsplash Imagem: Unsplash

Pesquisa mostra que consumidores pretendem reduzir gastos com esse tipo de despesa

Segundo levantamento realizado pela Gallunion, apenas 33% voltaram ao trabalho 100% presencial, a maioria dos brasileiros continua trabalhando em home office ou modelo híbrido. Foram entrevistados 1.103 participantes.

Entre os que continuam trabalhando de casa, 78% disseram que dão preferência a comer comida feita na própria residência. Em segundo lugar, aparecem os pedidos via delivery, com 48%, seguidos pela comida comprada pronta, com 37%. Outros 19% buscam a comida pronta em locais próximos e 18% saem para se sentar e comer presencialmente.

Entre os participantes que voltaram a trabalhar presencialmente, 60% optaram por levar comida de casa, 33% preferem pedir delivery e 30% têm o hábito de sair para comer.

Outro destaque da pesquisa é o aumento da preferência por comida saudável, que vem crescendo e registrou o maior índice comparativo desde 2020, com 30% das respostas. 50% dos entrevistados afirmam que dão preferência à alimentação mais equilibrada nas refeições em família e no dia a dia.

Menos comida pronta, mais ingredientes frescos

A pesquisa da Gallunion vai ao encontro das informações divulgadas pelo Report Foodtech 2022, estudo inédito elaborado pela Outcast Ventures em parceria com o Distrito. O levantamento apresenta um mapeamento sobre o setor de foodtechs no Brasil, analisando sete categorias (Super Foods, Food Delivery, Smart Kitchen & Restaurant Tech, Farm-to-table, Food Safety & Traceability, Consumer Service e Waste Management), além do histórico de investimentos, tendências de crescimento, principais modelos de negócio e panorama de empregabilidade.

Uma das categorias analisadas, Farm-to-table, apresenta um interessante avanço nos números. Este é um movimento que tem como objetivo aproximar o produtor do consumidor, diminuindo a quantidade de intermediários no processo e aumentando a eficiência da cadeia de suprimentos, oferecendo alimentos e ingredientes realmente frescos aos consumidores.

“Levar alimento extremamente fresco do produtor para a mesa do consumidor no menor prazo possível faz a diferença para uma alimentação mais equilibrada, sobretudo em um momento em que o consumidor tem preferido se alimentar em casa e se preocupado com a origem do que come”, explica Einat Eisler Carasso, CEO do e-commerce Freshmania, especializado na venda de leite fresco e entrega em menos de 48 horas do momento da produção até a casa do cliente, seguindo o conceito “da fazenda direto para sua mesa”. “Nós acreditamos que a experiência de se consumir um alimento próximo à produção é outra”.

Os resultados mostram que a pandemia e o aumento dos preços dos alimentos no Brasil impactaram de forma direta o segmento de alimentação, fazendo com que o brasileiro busque alternativas mais econômicas e equilibradas.

Freshmania

E-commerce inaugurado em 2021, o Freshmania tem como propósito estreitar o caminho entre o produtor e o consumidor. Acreditamos que o melhor para você e sua família é o que daríamos para nós também. Somos fresh com a conservação, armazenagem e transporte dos nossos produtos. Curadoria cuidadosa, com produtos sempre muito frescos e de origem.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto