Logo
Imprimir esta página

Copa Cosat: torneio na grama reúne melhores tenistas juvenis do continente em Bragança Paulista (SP)

Campeonato na categoria 14 anos contará com atletas de 10 nacionalidades no interior de São Paulo

Torneio será realizado na HWT Sports Academy (CBT, Divulgação)

Uma oportunidade única para os tenistas de toda a América do Sul na categoria 14 anos: competir em um torneio com quadras de grama contra os melhores atletas do continente. Assim será a Copa Cosat, torneio juvenil que reunirá jovens de 10 países em Bragança Paulista (SP) na semana entre 16 e 21 de maio.

A estrutura deste evento inédito realizado no Brasil foi montada na HWT Sports Academy, com oito quadras de grama - o mesmo tipo de piso que é utilizado no tradicional torneio de Wimbledon. Os campeões e finalistas da Copa Cosat - tanto no masculino quanto no feminino - estarão classificados para um evento de nível mundial contra jovens de outros países em um evento promovido pelos organizadores do Grand Slam britânico. A viagem será com as despesas pagas pela Cosat e por Wimbledon.

Serão 32 meninos e 32 garotas lutando pela oportunidade de chegar à decisão. Classificaram-se para o torneio seis atletas de cada país - Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Por ser país anfitrião, o Brasil ainda indicou quatro atletas para wild cards. Estarão presentes no torneio oito garotos que fazem parte do top 10 do ranking sul-Americano da Cosat e nove meninas entre as melhores colocadas do continente.

"Sempre buscamos, dentro da nossa gestão, dar continuidade a projetos de qualidade já pré-existentes, além de buscar grandes novos projetos para desenvolver ainda mais o tênis do Brasil e de toda a região sul-americana. Nossa parceria com Wimbledon definitivamente nos coloca em um patamar enorme em relação às parcerias estratégicas que impactarão profundamente no desenvolvimento do nosso tênis de alto rendimento infantojuvenil. Agradeço à Wimbledon, ITF, assim como ao Wilson Trecenti, proprietário da HWT, que acreditou e sonhou desde o início junto conosco", destaca Rafael Westrupp, presidente da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) e da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Neste sábado, todos os tenistas chegam ao palco da competição. No domingo, o dia será dedicado aos treinamentos para ambientação na grama e congresso técnico. A competição terá início na segunda-feira, com finais programas para sábado.

A Copa Cosat é um torneio da Confederação Sul-Americana de Tênis, organizado e promovido pela Confederação Brasileira de Tênis. Patrocínio master de BRB - Banco de Brasília. Apoio: Federação Internacional de Tênis, Federação Paulista de Tênis, HWT Sports Academy e Comitê Olímpico do Brasil.

Lista de atletas por país

Masculino

Argentina: Dante Pagani, Benjamín Chelía, José Gabriel Fernández

Bolívia: Juan Pablo Cartagena, Luis Miranda, Thiago Mendieta

Brasil: Francisco D' Amorim, Pedro Dietrich, José Guimaraes, Filipe Bullamah*, João Cunha*

Chile: Alonso Vera, Marcelo Riveros, Miguel Vergara

Colômbia: Alejandro Castellanos, Lucas Velasco, Eduardo Jaramillo

Equador: Lucas Yunez, Emilio Camacho, Juan Salvador

Paraguai: Alvaro Frutos, Cayo Narváez, Tadeo Avalos

Peru: Nicolás Baena, José Ignacio Moreyra, Ricardo Ramos

Uruguai: Adrián Piven, Máximo Garrone, Felipe Vázquez

Venezuela: Carlos Morante, José Roberto Traboulsi, Ignacio de Armas

Feminino

Argentina: Candela Vázquez, Luna Cinalli, Sol Larraya

Bolívia: Valery Sumoya, Emilia Bustillos, Luciana Trigosso

Brasil: Leticia Marangoni, Pietra Rivoli, Ana Cruz, Sofia Albieri*, Luisa Guimarães*

Chile: Camila Rodero, Agustina Soto, Isidora Lisboa

Colômbia: María José Sánchez, Amelia Hinestrosa, Mariana Pinzón

Equador: Viktoria Monge, Ana Paula Jativa, Manuela Merlo

Paraguai: Victoria López, Catalina Delmás, Zoe Doldán

Peru: Micaela Moro, Yleymi Muelle, Francesca Rodríguez

Uruguai: Sofía Barbosa, Paula González, Gabriana Muela

Venezuela: Mariángel Estrella, Sabrina Balderrama, Bethania Bonaguro

*Wild Cards


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto