Logo
Imprimir esta página

Copersucar estimula prática esportiva dos seus colaboradores

Empresa triplicará participação de colaboradores na 36ª edição da tradicional corrida de rua em Santos, que acontece neste domingo (15/05)

Uma das prioridades da Copersucar, maior comercializadora de açúcar e etanol do mundo e que tem terminal no Porto de Santos, é o cuidado com a saúde de seus colaboradores, apoiando cada um na busca por maior bem-estar e no combate ao sedentarismo, sobrepeso e obesidade. Um exemplo claro dos benefícios desta forma de atuar com a equipe poderá ser visto neste domingo (15/5), quando acontecerá uma das mais tradicionais provas de corrida realizada em Santos.

Para a 36ª edição da Corrida de 10k Tribuna FM, o grupo de corredores da Copersucar triplicou de tamanho, saltando para 117 colaboradores que participarão da prova, número três vezes maior que o registrado no ano passado. E todas as inscrições foram financiadas pela empresa, como forma de incentivar a prática da corrida.

Equipe da Copersucar que participou, em 2021, da 35ª edição da corrida de 10k em Santos

“Estamos incentivando a participação na corrida como forma de impulsionar a prática esportiva em toda a nossa equipe. O colaborador que faz atividades físicas regularmente costuma estar mais disposto, feliz e bem humorado, com mais energia e concentração, além de ter menos probabilidade de ficar doente. É uma ação onde todo mundo ganha, pois proporciona uma melhor qualidade de vida para o colaborador, além de aumentar a produtividade na empresa”, comenta Rodrigo Lima, gerente-executivo de Operações da Copersucar.

Portuários marcam presença na prova deste domingo

E o grupo da Copersucar que vai participar da prova neste ano é bem heterogêneo, com colaboradores que trabalham no terminal no Porto de Santos até aqueles que estão em outras cidades, como na sede em São Paulo. A equipe é formada por pessoas mais experientes, que já participaram das corridas nos anos anteriores, e outras iniciantes, que estarão na linha de partida pela primeira vez.

É o caso do Alex Ernesto Souza (48), Supervisor de Operações da Copersucar há quase 24 anos e responsável por uma equipe de quase 50 colaboradores. Ele participará da prova pela quinta vez e tem uma história de superação. “Em 2021, eu fiquei internado na UTI por nove dias por causa da Covid. Eu fiquei debilitado das pernas, mas coloquei a meta de me reabilitar e voltar a treinar. Foi um sinônimo de superação ter concluído o percurso do ano passado em 1 hora e 4 minutos”, conta.

Depois de superar nove dias de UTI por causa da Covid, Alex Ernesto Souza (48), voltou a treinar e competiu na etapa de 2021

Já a analista de Melhorias Operacionais da Copersucar, Myrella Martins Ramos (28), que tem apenas quatro meses na empresa, participará da prova pela primeira vez. “A corrida chegou à minha vida em meados de 2015, quando era universitária e queria praticar alguma atividade física. Foi quando encontrei na corrida a flexibilidade e praticidade que precisava”, conta Myrella que, atualmente, treina duas vezes por semana.

E competição está na veia do encarregado de operações no Porto de Santos, Vinícius de Moraes (37), que trabalha na Copersucar há mais de 15 anos. Este será o segundo ano consecutivo que ele participará da prova dos 10 km em Santos. Em 2021, ele completou o percurso em 47 minutos e o objetivo agora é competir contra o relógio para estar no pelotão de Elite no próximo ano. “A maioria dos meus treinos acontecem acima dos 10 quilômetros, para que eu esteja mais preparado fisicamente para baixar ainda mais o meu tempo”, diz o colaborador da Copersucar.

Competição - baixar o tempo e entrar para o grupo de elite é o objetivo do Vinícius de Moraes (37), Encarregado de Operações da Copersucar no Porto de Santos

Sobre a Copersucar

A Copersucar S.A. é uma plataforma global integrada, líder e referência mundial na comercialização de açúcar e etanol. Seu modelo de negócio, considerado único, combina a oferta em larga escala de produtos de alta qualidade com uma plataforma integrada de logística, transporte, armazenamento e comercialização, no Brasil e no mercado internacional.

Na safra 2020/2021, apresentou faturamento líquido recorde de R$ 38,7 milhões e triplicou seu lucro líquido para R$ 375 milhões, comercializou mais de 11,1 bilhões de litros de etanol e 5,4 milhões de toneladas de açúcar, levando energia e alimento sustentável para o país e o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto