Logo
Imprimir esta página

Especialista dá 5 dicas para a legenda perfeita no Instagram

Especialista dá 5 dicas para a legenda perfeita no Instagram

As redes sociais foram uma válvula de escape para o comerciante continuar vendendo durante o isolamento social e se consolidaram definitivamente

Afinal, existe certo e errado nas redes sociais? Assim como o nome diz, as redes foram feitas para se relacionar - e é aí que mora o “segredo”, afinal o sucesso de um negócio certamente tem entre seus fatores principais o relacionamento. E as possibilidades são imensas: para se ter uma ideia, só o Instagram tem mais de 1.4 bilhão de usuários.

“O Instagram é um oceano azul, vai de você fazer dele sua fonte de renda ou não. O instagram, assim como as outras redes sociais, está ligado diretamente ao indivíduo, ao relacionamento e a humanização”, menciona a especialista em redes sociais e CEO da AcoutPlus, Adriana Coutinho.

Adriana ressalta que a publicação precisa - e deve - focar na mensagem, e não no mensageiro. “A legenda, a estratégia, tudo isso que engloba o digital, depende da autenticidade e da verdade que você quer passar para seu seguidor. Pode ser um textinho e a imagem mais impactante, ou pode até ser textão desde que seja desenvolvido com sabedoria e propósito", destaca Coutinho.

Por isso, para entender como cativar seu seguidor, seja você influenciador, serviço ou produto, fomos falar com a Adriana Coutinho, que é referência no país quando o assunto é redes sociais.

Em busca da legenda perfeita:

Escreva algo que importe e faça sentido para seus seguidores e não somente para você. “Redes sociais é sobre o outro, sobre sua audiência e não sobre você. Foque na mensagem e não no mensageiro”, alerta a profissional.

Não utilize as redes como diário, não escreva posts imensos para contar o SEU dia. Lembre-se, post é algo eterno (feed é eterno), momento, de, acontecimentos rápidos, use o story que dura 24 horas.

️Se preocupe em dividir a legenda em pequenos parágrafos para não ficar cansativo.

Dê preferência a legendas mais longas quando for ensinar algo que só você sabe, ou que quase ninguém aborda.

Escreva um texto em que a primeira frase já explique todo o resto. A maioria dos seguidores irão ler somente essa frase, ou seja, capriche no início. Tente responder apenas com a introdução do seu texto as seguintes perguntas: Quem? Como? Onde? Quando? E porquê?

A especialista levanta outro ponto sobre engajamento na rede. “Seu volume de engajamento e de seguidores pode começar a aumentar a partir de um questionamento bem simples: "Você se seguiria?”. Em um primeiro momento, a pergunta pode parecer ‘óbvia’. Porém, os usuários das redes não estão acostumados a praticar o óbvio”, esclarece Adriana Coutinho.

Como começar?

Nascida no Capão Redondo, Adriana já foi dona de farmácia, restaurante, designer de interiores e fotógrafa, e foi dessa forma que ela conheceu as redes sociais e seu potencial. “Desde que me conheço por gente pensava em formas de ganhar dinheiro. Nasci empreendedora, entendi que tinha uma sensibilidade muito grande para negócios e muito mal aproveitada quando era funcionária. Foi quando encontrei a fórmula do meu sucesso”, menciona a empresária.

Para salvar o seu próprio negócio - na época, um restaurante - Adriana descobriu o Facebook, se aprofundou e logo descobriu que não podia reproduzir propagandas naquele canal, mas que o segredo era se relacionar para cativar os clientes.

Do restaurante para especialista em redes sociais. O estalo veio após salvar seu negócio por meio de fotos sedutoras e posts afetivos. “Rede Social engajada e o sucesso dependem do planejamento e estratégia. Técnicas dão o caminho certo, mas se o assessorado não for participativo e interessado, nada funcionará”, destaca Adriana Coutinho.

“Nenhuma faculdade ensina mais do que a vivência e curiosidade. Fundamental também ter profissionais renomados no time. Meu trabalho é de relacionamento, muito mais que redes sociais. A Disney, por exemplo, enxergou essa afetividade toda quando eu fazia as entregas digitais. Foi um trabalho incrível e adorei fazer parte”, complementa.

Devido à sua bagagem de conhecimento, se destacou no meio da comunicação, passando a atender clientes como Cleo, Luísa Sonza, Antonia Morais, Arezzo, Universal Music, entre outros. No setor audiovisual, já atuou como produtora de clipes da Disney com Luísa Sonza e de Cleo Pires com Mano Brown, além de conciliar a vida profissional com a de mãe.

Adriana Coutinho

Adriana Coutinho, empresária, palestrante e digital influencer. Founder e CEO da Acout Plus, empresa especializada em gerenciamento e posicionamento de imagem nas redes sociais. Idealizadora dos métodos T.E.R e CRIAS, Adriana Coutinho dissemina seu conhecimento adquirido nos últimos 10 anos de mercado. A empresária conta com grandes cases em seu portfólio como Arezzo, Walt Disney, Universal Music, Niely Cosméticos, Cleo Pires, Luísa Sonza, Fábio Júnior, entre tantos outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto