Logo
Imprimir esta página

Conheça as três principais vantagens do mercado livre de energia

Foto: Pixabay Foto: Pixabay

A SolarVolt, empresa mineira, aponta que um dos maiores benefícios da modalidade é o poder de escolha, tanto da fonte, preço e volume de eletricidade a ser contrato

Com base nos recentes avanços para a abertura do mercado livre de energia e com o crescimento da modalidade no país, a SolarVolt Energia, maior integradora solar de Minas Gerais e uma das principais do país, elencou as principais vantagens desse modelo de contração para os grandes consumidores.

A modalidade, também chamada de Ambiente de Contratação Livre (ACL), permite que consumidores com cargas elevadas, de pelo menos 500 kW por mês, possam negociar e adquirir energia diretamente de geradores e comercializadores.

De acordo com a integradora um dos principais benefícios deste mercado é o poder de escolha, que inclui a possibilidade de estabelecer condições do volume contrato de acordo com a demanda da sua propriedade; realizar acordos prévios quanto aos preços e aos prazos da contratação e; contribuir para a sustentabilidade e descarbonização da economia por meio da escolha exclusiva de fontes limpas e renováveis.

Segundo Gabriel Guimarães, sócio-fundador e diretor Comercial da SolarVolt, além do ACL, outra possibilidade para o consumidor que quer fugir dos altos preços com energia no mercado regulado é investir na construção do seu próprio sistema solar. Ele menciona que os projetos realizados pela empresa de engenharia, por exemplo, possuem longa vida útil, baixas taxas de manutenção e proporcionam até 95% de desconto na conta de luz de propriedades residenciais, comerciais e industriais.

Sobre a SolarVolt Energia

A SolarVolt Energia é a maior integradora de energia solar de Minas Gerais e uma das principais do país. Criada em 2013, a empresa de engenharia desenvolve projetos e soluções para energia solar fotovoltaica e infraestrutura para recarga elétrica veicular. Com atuação nos setores de: agronegócio, comercial, industrial, residencial e usina, a companhia oferece o serviço de consultoria de ponta a ponta, incluindo atendimento exclusivo suportado pelas áreas de Customer Success (CS), pós-venda e financeiro.

Atualmente possui mais de 1,7 mil projetos instalados e em operação, que geram 70 megawatts (MW), em 11 estados brasileiros. A SolarVolt integra, ainda, a Associação Brasileira Grupo G5 Solar. Com sede na cidade de Nova Lima (MG), possui operações em todo o estado de Minas Gerais e atuação nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto