Logo
Imprimir esta página

99% das pessoas devem receber água tratada até 2033 de acordo com o Novo Marco Legal de Saneamento Básico: Como o aço inox pode contribuir para a meta

Fabricante de tubos e soluções em aço inoxidável, Krominox oferece portfólio completo aos projetos de água tratada e coleta de águas residuais dos municípios

Desde que foi sancionado, em julho de 2020, o Novo Marco Legal de Saneamento Básico tornou-se um grande desafio às autoridades dos municípios que ainda não atendem, na totalidade, a distribuição de água tratada e coleta de águas residuais dos habitantes. Com o objetivo de cumprir um direito básico, conforme previsto na Constituição Federal, a meta do projeto nacional é garantir que 90% da população brasileira tenha acesso à coleta de esgoto e que 99% das pessoas recebam água tratada e à disposição em suas residências, até o final de 2033.

Diante do curto prazo para as licitações e implementação das novas redes de distribuição e coleta, empresas como a Krominox, fabricante de tubos e soluções em aço inoxidável, têm se preparado para a atender as novas demandas do setor. Com um portfólio completo e experiência de 25 anos de mercado, a Krominox segue ampliando a capacidade fabril, com investimentos em tecnologia, maquinário, ferramentas e fornos térmicos, garantindo a expertise na produção de todos os tipos de bitola do mercado.

Pensando em atender a necessidade de cada projeto em específico, cuja extensão de tubulações apresenta variáveis importantes, a empresa oferece um grande diferencial: a personalização. Ou seja, para cada projeto a fabricante desenvolve, sob medida exata de comprimento, os tubos a serem integrados nos mais diversos sistemas de saneamento e tratamento de águas.

“Saneamento básico é um direito à saúde e, hoje, cerca de 100 milhões de brasileiros não contam com essa prestação de serviço. Para contribuir com a implementação desses projetos, soluções como as que apresentamos em aço inoxidável são essenciais para garantir a durabilidade dos investimentos, a resistência das estruturas e a mínima possibilidade de corrosão das tubulações, oferecendo maior segurança e integridade da água tratada. A partir da personalização desses tubos, uma solução única no mercado, é possível reduzir as perdas, gerar economia e otimizar os projetos de cada município”, destaca Marcos Barbosa, CEO da Krominox.

Para cada projeto dos municípios que serão atendidos pelo Marco Legal de Saneamento Básico, a Krominox personalizará os tubos em aço inox, considerando bitolas, polegadas e espessuras, além dos tipos de costuras, que podem ser a helicoidal ou a longitudinal. A personalização dos tubos ainda considera fatores naturais e externos, como a variação de temperatura de cada região, assim como o tipo de solo e infraestrutura urbana.

Sobre a Krominox

Presente no mercado do aço há 25 anos, a Krominox é uma das principais empresas brasileiras especializadas na fabricação de tubos e soluções em aço inoxidável. Com forte atuação no setor sucroalcooleiro e líder no segmento de papel e celulose, a Krominox demonstra toda sua expertise e qualidade para a fabricação de tubos personalizáveis, dentro de todos os diferentes padrões de bitolas e comprimento sob medida, de acordo com a necessidade específica de cada projeto. A empresa fabrica e fornece soluções também aos setores automotivo, alimentício, saneamento e tratamento, farmacêutico, químico e petroquímico, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto