Logo
Imprimir esta página

Como deslanchar a carreira de um artista? Especialista explica

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Cada vez mais surgem novos artistas com um grande sonho em comum: uma carreira de sucesso. Para o especialista em distribuição digital, Jeff Nuno, uma das coisas que o artista precisa ter é estratégia.

Jeff explicou que quando se trata dessa questão estratégica, ele diz que o artista e sua equipe precisam ter uma visão muito mais ampla do que é a carreira dele.

“Como uma empresa, você precisa ter uma visão em 360 de onde você pode atuar, de todo o mercado que você pode atuar e de todas as fontes de renda que você pode ter. Então, se você tem resultado no digital, logicamente tem que estar pensando em todas as outras fontes de renda que você possa vir a ter”, disse.

Nuno afirmou que é preciso enxergar os artistas como empreendedores, onde o produto do seu negócio são eles mesmos. “Você tem que confiar no seu negócio. Acho que independência hoje é tudo, você tem que ter o controle e a gerência do seu negócio. Pra mim, eu acho que tem que trabalhar na cabeça, no ponto focal.”

Antes de qualquer coisa, para Jeff, o artista precisa melhorar a si mesmo. “O artista precisa colocar na cabeça que é uma pessoa independente, que pode gerir seu negócio e que pode trabalhar para que seu negócio seja amplo. Desenvolver estratégias para um alcance 360, da forma que pode.”

Entre as estratégias de massificação do nome e do trabalho do artista, precisa estar o investimento em várias áreas e não só no digital, como muitos pensam.

“Se você tem o digital e ele tá dando um resultado positivo, você também tem que ampliar para outras áreas, como shows, por exemplo. Se você faz muito show, se está tendo muito resultado nessa área, saiba que você tem que trabalhar o seu digital também porque se você não faz isso, uma hora você pode ficar sem show. E se você não tá no digital, como que você vai competir mercadologicamente em relação a isso?”

O especialista explicou que “antes você tinha que estar na televisão para falar que você era um artista famoso. Hoje em dia você tem que estar nos tops virais das plataformas digitais e ter milhares de visualizações nos seus vídeos do YouTube. Você tem que estar estourando no TikTok, e em um monte de plataformas que as pessoas vejam que você está estourado, aí as pessoas começam a comprar o seu show.”

Por fim, o empresário deu uma dica aos novos artistas: “gerenciem as suas carreiras. Acreditem que vocês podem gerir elas sem depender de ninguém pra ficar se aproveitando do seu ou colocando a mão no seu dinheiro ou no seu negócio. No final das contas você ser um refém disso, você não tem controle disso.”

Nuno ainda deu o exemplo de Anitta, que hoje tem um empresário fora do Brasil, mas mesmo assim tem controle total sob sua carreira. “Anitta é uma artista que tem controle da sua carreira. Ela pode ter empresário dela, mas eu conheço o que ela passou e as pessoas que estavam relacionadas a ela. Eu sei que ela queria ser uma pessoa independente em relação a querer gerir a sua própria carreira e conseguiu”, finalizou.

Sobre Jeff Nuno

Jeff Nuno, especialista e pioneiro em negócios no mercado digital no Brasil, graduado em música e MKT, começou sua trajetória no mundo da música em 2011, vendendo shows de bandas de rock e shows de sua própria banda: VIP-A. Na estréia vendeu 170 shows em tempo recorde enquanto, também, produzia e organizava eventos. A banda foi semifinalista do Grammy como "Revelation" e "Melhor Álbum de Rock".

No ano seguinte, Jeff mergulhou de cabeça no mercado do streaming, que na época estava em seus primórdios. Ao entrar para o time de uma Distribuidora Digital, ele contribuiu para que, no mesmo ano de sua entrada, a empresa crescesse mais de 500% e 400% no segundo ano.

No final de 2018, Jeff passou a gerenciar seus próprios negócios de distribuição digital e expandiu sua área de atuação com escritórios na Espanha, Brasil e Estados Unidos. Atualmente, é uma referência no mercado, dividindo o sucesso com seus clientes que são: artistas, gravadoras e personalidades influentes no mundo digital.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto