Logo
Imprimir esta página

Clássicos de George Orwell ganham edição especial pela Literare Books International

Obras "A revolução dos bichos" e "Um pouco de ar, por favor" estão reunidos em livro no formato 2 em 1 (vira-vira)

Dois clássicos da literatura reunidos em uma única obra! Após 71 anos da morte do jornalista, escritor e ensaísta político Eric Arthur Blair, mais conhecido como George Orwell, dois de seus livros acabam de ganhar nova edição no formato 2 em 1 (vira-vira) pela Editora Literare Books International: “A revolução dos bichos” e “Um pouco de ar, por favor”. A Editora Top 15 Brasil lança a edição especial com tradução direta dos originais assinadas por Laura Folgueira e Marcia Men e capas de Victor Prado.

Com escrita marcada pela crítica, objetividade e reflexão sobre a sociedade, George Orwell é um dos escritores mais célebres do século XX. As obras de Orwell estão associadas a um caráter ideológico, baseado na reflexão sobre liberdade e igualdade social. Desse modo, o autor lançou o seu olhar satírico sobre a realidade de seu tempo, quando a liberdade e a igualdade eram uma utopia para muitos intelectuais e artistas.

“A revolução dos bichos” foi considerado pela revista Times um dos 100 melhores da língua inglesa. Esta fábula narra a insurreição dos animais de uma fazenda contra seus donos, em busca de uma vida mais livre e igualitária. Porém os ideais que guiaram a revolução acabaram sufocados por uma tirania imposta de forma tão cruel quanto as exercidas pelos humanos. Publicado em 1945, o texto é uma sátira sobre o totalitarismo, mais especificamente à ditadura stalinista estabelecida na Rússia e, mesmo após as profundas mudanças políticas ocorridas ao longo das décadas seguintes, esta obra-prima se mantém atual, relevante e cheia de significados ao abordar temas atemporais e universais.

Já “Um pouco de ar, por favor!” narra a história de George Bowling, um homem de meia idade insatisfeito com seu trabalho, em crise no casamento e aflito com a aproximação da Segunda Guerra Mundial. Ao ganhar uma quantia inesperada de dinheiro, Bowling decide usá-la em uma viagem para a cidade onde cresceu, com o objetivo de resgatar os bons momentos vividos em sua infância. Porém a realidade com a qual se depara é mais dura e desoladora do que poderia imaginar.

O livro está disponível para venda no site da Editora Literare Books International, na Amazon e em diversas livrarias e plataformas digitais nos formatos físico e e-book.

SOBRE O AUTOR

George Orwell – Eric Arthur Blair, mais conhecido pelo pseudônimo George Orwell, nasceu em 1903 na Índia Britânica. Autor de dois dos maiores clássicos da literatura inglesa em todos os tempos, A revolução dos bichos e 1984, Orwell é considerado por muitos o maior cronista da cultura inglesa de sua época, tendo como marca em seus textos a inteligência sagaz, a crítica feroz ao totalitarismo, a consciência social e a escrita clara e bem-humorada. George Orwell morreu em Londres, em 1950, mas sua influência na cultura contemporânea segue viva até os dias de hoje.

Ficha técnica
A revolução dos bichos + Um pouco de ar, por favor (2 em 1)
Autor: George Orwell
Editora: Literare Books International
Formato: 16 x 23 cm – 264 páginas – 1ª edição – Preço de capa sugerido: R$ 34,90
Categoria: Ficção
ISBN do físico: 9786559221356
ISBN Digital: 9786559222872
Loja Literare Books: https://bit.ly/loja-george-orwell
Amazon: https://amzn.to/38oTYFW
E-book (Amazon): https://amzn.to/3KvdwWR
À venda nas principais livrarias e plataformas digitais


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto