Logo
Imprimir esta página

Call for Code Global Challenge 2022 convoca desenvolvedores a criar soluções que acelerem a sustentabilidade e abordem as mudanças climáticas

David Clark Cause, IBM, United Nations Human Rights, Linux Foundation e os parceiros do IBM Ecosystem Arrow Electronics, EY, Ingram Micro, Intuit, New Relic e Persistent Systems se unem para apoiar os desenvolvedores do Call for Code de 180 países com uma nuvem híbrida de software livre e soluções de IA

O Call for Code foi selecionado como a plataforma de inovação preferencial da Right Here, Right Now Global Climate Alliance, uma das maiores parcerias públicas/privadas para o clima

O criador do Call for Code, David Clark Cause, em colaboração com o sócio fundador IBM (NYSE: IBM), além da United Nations Human Rights e da Linux Foundation, lançam hoje o Call for Code Global Challenge de 2022, o maior e mais ambicioso esforço que reúne desenvolvedores a fim de ajudar a acelerar a sustentabilidade e combater as mudanças climáticas com inovação aberta.

Já em seu quinto ano, o Call for Code continua impulsionando uma comunidade de mais de meio milhão de desenvolvedores, estudantes e solucionadores de problemas de 180 países que responderam ao chamado para usar tecnologias avançadas a fim de desenvolver soluções de IA e nuvem híbrida de software livre de ponta que sejam capazes de resolver os problemas sociais mais importantes do mundo.

O Call for Code Global Challenge de 2022 começa hoje e soluções podem ser enviadas a qualquer momento até o prazo de 31 de outubro de 2022. O vencedor do Grande Prêmio receberá US$ 200.000 e suporte de implementação de soluções dos parceiros do IBM Ecosystem.

Os participantes do Call for Code podem identificar o problema de sustentabilidade que desejam resolver, formar uma equipe e começar a criar inscrevendo-se no novo site de recursos do Global Challenge hospedado pela BeMyApp. Depois da inscrição, os participantes poderão acompanhar os eventos do Challenge Accelerator para ajudar a acelerar seus projetos, aprender com especialistas no assunto, acessar materiais exclusivos de desenvolvimento de habilidades e usar kits de ferramentas, APIs e conjuntos de dados exclusivos da The Weather Company e de parceiros participantes do IBM Ecosystem.

O Call for Code também foi selecionado como a plataforma de inovação preferencial da Right Here, Right Now Global Climate Alliance, uma das maiores parcerias públicas/privadas do mundo para o clima. A Alliance e o parceiro global United Nations Human Rights estão trabalhando para capacitar as soluções e abordar a mudança climática como uma crise de direitos humanos devido ao seu impacto desproporcional sobre as mulheres, pessoas não brancas e as comunidades pobres e marginalizadas. Com uma aliança em rápido crescimento de formuladores de políticas, ONGs, fundações, corporações, acadêmicos, cientistas e desenvolvedores, a Right Here, Right Now Global Climate Alliance e a United Nations Human Rights são apoiadas por celebridades como Leonardo DiCaprio, Quincy Jones, Ellen DeGeneres, Camila Cabello, Cher, Pitbull, LL Cool J, Cyndi Lauper, Jason Mraz e Billie Porter, entre outros.

“Em nome do Call for Code, temos a honra de ser selecionados como a plataforma de inovação preferencial da Right Here, Right Now Global Climate Alliance”, disse David Clark, CEO da David Clark Cause e criador do Call for Code. "Com a abertura do Global Challenge hoje, estamos empolgados em utilizar nossa plataforma expansiva para ajudar as pessoas necessitadas, convocando desenvolvedores de todo o mundo para inovar em softwares que possam reduzir e reverter os efeitos das mudanças climáticas por meio de soluções sustentáveis".

“Do aumento do nível do mar a eventos climáticos extremos, incêndios florestais e secas. Da insegurança alimentar e dos impactos na saúde às migrações em massa e ao crescente conflito global, não há como negar que a mudança climática é uma crise humanitária. Com alcance global e histórico de sucesso ao longo dos anos, é uma honra trabalhar com o Call for Code, que se provou o padrão ideal quando o assunto é envolver desenvolvedores de todo o mundo para inovar em vista do bem social”, disse Bill Stark, Diretor de Impacto, Right Here, Right Now Global Climate Alliance.

Inscrições abertas para o Call for Code Global Challenge 2022

O Call for Code, a IBM e os parceiros do IBM Ecosystem Arrow Electronics, EY, Ingram Micro, Intuit, New Relic e Persistent Systems estão fornecendo aos participantes acesso a recursos técnicos e especialistas no assunto durante sessões temáticas do Accelerator, que podem ajudá-los a identificar os problemas a serem resolvidos. Os aplicativos podem ser construídos usando softwares livres, que incluem o Red Hat OpenShift, IBM Cloud, IBM Watson, IBM LinuxOne Community Cloud do IBM zSystems e o IBM Blockchain, bem como as APIs da The Weather Company de IBM.

“Temos uma parceria longa e confiável de mais de 19 anos com a IBM e compartilhamos uma visão comum para criar soluções que ajudem a enfrentar alguns dos desafios sociais mais importantes do mundo", disse Sandeep Kalra, CEO e Diretor Executivo da Persistent Systems. Estamos ansiosos para ajudar a enfrentar alguns dos muitos desafios de sustentabilidade por meio do Call for Code com a IBM e a comunidade de desenvolvedores, empregando soluções de nuvem híbrida e IA de software livre que possam ser dimensionadas”.

“A tecnologia é o catalisador para ajustar a escala de soluções para problemas globais, desde mudanças climáticas a questões humanitárias e a pandemia global”, disse Ruth Davis, Diretora, Call for Code, IBM. “A IBM, o Call for Code e esses parceiros do ecossistema se dedicam a enfrentar o complexo desafio da sustentabilidade e incentivam os solucionadores de problemas de todo o mundo a participar”.

É solicitado às equipes de desenvolvedores e solucionadores de problemas que elas inovem com soluções que abordem diversos desafios relacionados à sustentabilidade e aos impactos das mudanças climáticas. Por exemplo, as soluções podem incluir novas formas de melhorar a produção, o consumo e o gerenciamento sustentável de recursos, de reduzir a geração de poluição e de proteger a biodiversidade para criar um futuro mais verde, entre outros. As soluções também podem abordar áreas como: melhorar a capacidade de medir, analisar ou tomar medidas decisivas sobre as emissões de carbono, refinar a transparência e a rastreabilidade da cadeia de suprimentos para dar visibilidade rápida e precisa do surgimento de questões de sustentabilidade, reduzir o volume e a demanda por materiais que criam a maior pegada de resíduos e incentivar oportunidades de reutilização/reciclagem.

Estudantes universitários terão a oportunidade de ganhar o Prêmio Universidade, um programa criado pela IBM em parceria com a Clinton Global Initiative University.[1] Em 2021, mais de 90.000 estudantes em centenas de universidades de todo o mundo superaram nove vezes a meta do programa.

A vencedora do Call for Code Global Challenge de 2021, Saaf Water, uma equipe de estudantes universitários da Índia, concluiu recentemente um teste bem-sucedido de sua plataforma de análise e sensor de qualidade de água acessível em um complexo habitacional em Goa, no mesmo país. O teste ajudou a Saaf Water a analisar a qualidade da água do edifício e foi possível atualizar o processo de instalação para testes futuros.

Sobre o Call for Code Global Challenge
Os desenvolvedores revolucionaram a maneira como as pessoas vivem e interagem com praticamente tudo e todos. Enquanto a maioria das pessoas enxergam desafios, os desenvolvedores veem oportunidades. É por isso que David Clark, CEO da David Clark Cause, criou o Call for Code em 2018 e o lançou ao lado da parceira fundadora IBM e dos parceiros globais United Nations Human Rights e Linux Foundation.

Essa iniciativa global é um grito de guerra para que os desenvolvedores usem seu domínio das tecnologias mais recentes para impulsionar mudanças positivas e duradouras em todo o mundo por meio de códigos. As organizações que apoiam o Call for Code deste ano são: Arrow Electronics, Clinton Foundation e Clinton Global Initiative University, Clemson University, Esri, EY, Ingram Micro, Intuit, Linux Foundation, Morgan Stanley, New Relic, Persistent Systems, Teach For All, United Nations Human Rights, United Nations Office for Disaster Risk Reduction, entre outras.

[1] As equipes selecionadas para um dos Prêmios do Global Challenge não são elegíveis para quaisquer categorias de prêmio adicionais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto