Logo
Imprimir esta página

ERP da Nomus apoia gestão de fabricante de cosméticos

Com atuação no Brasil e no exterior, a Feitiços Aromáticos conta com o sistema de gestão empresarial da Nomus para atender às exigências da ANVISA

Fundada em 2002, a Feitiços Aromáticos é uma fabricante de cosméticos situada em São Paulo, com atuação a nível nacional e no exterior, exportando para lojistas de países como o Chile. Em seu portfólio de produtos, a empresa possui linhas que variam entre essências e fragrâncias sensuais, para o ambiente, higiene e perfumaria. Para lidar com a alta demanda de processos, a fabricante contava com o apoio de um Sistema Integrado de Gestão Empresarial, no entanto, muitos controles ainda eram feitos manualmente. Deste modo, para conseguir todo o respaldo que suas operações exigiam, a Feitiços Aromáticos acionou a Nomus, empresa especializada em sistemas de gestão industrial, para implementação de seu ERP.

De acordo com Raquel Cruz, Diretora da Feitiços Aromáticos, a parceria com a Nomus superou suas expectativas. “Como atuamos no ramo de cosméticos, para atender todas as exigências da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), precisávamos, especificamente, de uma solução que disponibilizasse informações de rastreabilidade dos nossos produtos, adequação das operações às normas do exterior e todas as particularidades fiscais, como a Substituição Tributária. A Nomus nos proporcionou todas essas tarefas em um software único”, aponta. “Além disso, a plataforma nos dá um respaldo de toda a parte financeira”.

Com o ERP, a Feitiços Aromáticos otimizou seus processos em muitos aspectos, comenta Raquel. “Conseguimos evoluir em todas as nossas etapas operacionais, como o controle de estoque e de matéria prima, ajudando, inclusive, na previsão de compras, o que impacta diretamente no nosso caixa e capital de giro. Além disso, ganhamos produtividade porque todas as nossas atividades estão centralizadas no sistema. Conseguimos acompanhar o tempo de produção, parada de máquina e assim por diante”, prossegue. “A plataforma é muito simples de compreender todos os dados, além de nos dar bastante autonomia. Isso porque o sistema vem pronto, precisando apenas de poucos ajustes. Conseguimos, nós mesmos, resolver essas pendências sem precisar da disponibilidade de consultores, mesmo eles estando sempre em prontidão para nos atender”.

Outra vantagem da solução é sua integração com a balança da fabricante, que traz ainda mais agilidade para seu dia a dia. “Temos a área de pesagem e é preciso fazer a conferência para dar baixa no nosso estoque. Com a integração, esse processo passou a ser feito de forma automatizada, reduzindo nossa carga de trabalho e possíveis erros humanos que podem acontecer, uma vez que as informações estão todas disponíveis no sistema”, destaca Raquel. “A parceria melhorou todos os processos da nossa empresa. A Nomus traz previsibilidade para nossas operações”.

Sobre a Nomus

No mercado desde 2005, a Nomus desenvolve sistemas de gestão ERP e PCP especialistas no segmento industrial. A empresa se destaca no mercado por ter sido fundada por engenheiros de produção, que projetaram os sistemas para utilizar conceitos avançados de Engenharia de Produção e tecnologia web afim de levar a excelência na gestão para as fábricas brasileiras. Sediada no Rio de Janeiro, a Nomus possui atuação em todo território nacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto