Logo
Imprimir esta página

Construtech entrega tecnologia capaz de solucionar a falta de comunicação no canteiro de obras

A Construflow é responsável pela integração e centralização de informações e já atua em mais de 700 obras, com mais de 3 mil usuários

Aquele cenário típico das obras no Brasil, com uma comunicação “truncada” e muitos retrabalhos não é mais o problema das construtoras e incorporadoras que já aderiram à Construflow, construtech que integra o ecossistema da Trutec, com o objetivo de oferecer tecnologia e modernização para a construção civil.

A plataforma auxilia na compatibilização dos projetos, centralizando a informação entre os profissionais envolvidos, gerando discussão, rastreabilidade e informação estruturada, aumentando a eficiência e produtividade, desde a elaboração de projetos até o canteiro de obras. A construtech participou do quarto ciclo do Vedacit Labs (2021), programa de inovação aberta gerido pela Trutec, empresa que reúne as quatro melhores soluções que contribuem para o avanço da transformação digital no segmento com tecnologias de ponta que atuam em todo o ciclo de vida da edificação.

Alexandre Quinze, CEO da Trutec, explica que um dos maiores desafios da construção civil é virar a chave para mudança no comportamento dentro do canteiro de obras. Uma comunicação eficiente impacta nas diversas áreas, principalmente quando o assunto é responsabilidade socioambiental, pois essa é justamente a alavanca para evitar desperdícios de materiais minimizando os erros dos projetos e suas execuções.

"Nosso setor é um dos que mais gera resíduos do mundo. Uma das soluções para evitar este cenário e possibilitar uma atuação sustentável nos canteiros é comunicar possíveis erros para que não seja necessário retrabalhos. A Construflow aponta essas falhas e divergências antes que aconteçam, isso é um verdadeiro avanço na obra" afirma o CEO da Trutec.

PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES DA CONSTRUFLOW:

A plataforma auxilia na coordenação dos projetos, gerando discussão com troca e armazenagem de informações, gestão corporativa com a definição de “papéis” de acordo com o perfil do usuário, controle de tarefas com notificações aos responsáveis e dashboards para a visualização rápida dos apontamentos, auxiliando na tomada de decisão.

Os benefícios da solução incluem, principalmente, a melhora na comunicação, com uma conexão entre as decisões na fase de projeto até a execução na obra. Com a análise dessas informações os riscos são minimizados e os processos se tornam mais eficientes e transparentes. Por meio de apontamentos classifica inconsistências identificando previamente possíveis erros na elaboração e compatibilização do projeto até o canteiro de obras, antecipando a resolução de problemas e otimizando o tempo.

QUEM SE BENEFICIA?

Para o projetista, utilizar a solução significa novas oportunidades de negócios e aumento da produtividade do seu escritório, uma vez que é possível a inclusão de usuários ilimitados ao projeto. O monitoramento contínuo também é um diferencial, pois ajuda na tomada de decisões com a rápida visualização e troca de armazenamento de informações.

Para Cícero Sallaberry, CEO e fundador da Construflow, estar no ecossistema foi um passo importante para o crescimento da construtech.

"Com a imersão da Construflow no programa de aceleração, foi possível nos conectar com muitos clientes e parceiros. Além disso, nos trouxe a integração com as outras startups da Trutec. Uma tecnologia dá suporte e interage com a outra: isso é fantástico para as construtoras e incorporadoras que podem contar com uma solução completa para todas as etapas da obra".

A plataforma atua em grandes incorporadoras e construtoras, entre seus principais clientes estão Grupo Kallas, Melnick, Cyrela, Maiojama, HTB, ProjetaBIM, Otus Engenharia e Première Projetos de Engenharia. Centralizando informações em mais de 700 obras, contabilizando mais de 3 mil usuários e mais de 70 mil apontamentos.

Sobre a Trutec

A Trutec é um ecossistema de soluções que conecta startups para transformar a indústria da construção civil por meio da tecnologia. O foco é garantir uma experiência única e integrada, conectando dados de diferentes plataformas para gerar informações que simplifiquem a tomada de decisões.

As startups que fazem parte do portfólio da Trutec, são:

- Construflow: plataforma de coordenação de projetos que promove a comunicação e a integração dos processos através da criação de apontamentos garantindo agilidade no fluxo de informações e transparência entre todos os envolvidos na elaboração e compatibilização até o canteiro de obras.

- ConstruCode: plataforma que simplifica o controle de documentos da obra. Ela atua na gestão dos projetos do escritório ao canteiro, por meio de códigos QR e revisões automáticas.

- Agilean: plataforma que oferece tecnologia para suportar os processos de planejamento e controle de produção da obra, garantindo eficácia na tomada de decisão, evitando gargalos e aumentando a agilidade da construção.

- Construct IN: sistema que permite o acompanhamento remoto das obras por meio de imagens 360º, interligando o escritório com os canteiros por meio de uma experiência visual e imersiva.

- Elixir.AI: startup que atua no varejo da construção utilizando Inteligência Artificial para mapeamento do mercado, conectando a Indústria com o Ponto de Venda através de dados de consumo.

- James Tip: plataforma inovadora de previsão de demanda, que entrega todas as informações necessárias para eficiência nos processos de compras e vendas do varejo evitando a ruptura de estoque e maximizando o poder de vendas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto