Logo
Imprimir esta página

Com crescimento do mercado de casa e decoração, aumentam oportunidades para empreender online

Crédito: Freepik Crédito: Freepik

Itens de casa e decoração é um dos cinco segmentos que mais vendem na internet, segundo levantamento da Loja Integrada

Criar uma loja virtual em poucos meses e já ter excelentes resultados é o sonho de vários brasileiros. Só para se ter uma ideia, de acordo com a Loja Integrada, plataforma gratuita para a criação de lojas virtuais com mais de 2,5 milhões de lojas criadas, em 2021 foram abertas em média 36 mil novas lojas por mês.

Como forma de driblar a crise econômica e inflação, muitas pessoas buscam no empreendedorismo uma forma de ser dono do próprio negócio, completar a renda e até mesmo diminuir os impactos do desemprego. “A pandemia ajudou a democratizar ainda mais o comércio eletrônico no Brasil. Por meio de plataformas gratuitas, como a LI, é possível começar a vender pela internet com um investimento inicial baixo, estoque em casa e pouco conhecimento sobre tecnologia. Em 2021, cerca de 51% dos lojistas que abriram uma loja conosco investiu entre R$ 100 a R$ 500, mostrando que é possível realizar o sonho de empreender”, explica Marina Ballester, chefe de experiência do cliente da Loja Integrada

Esse sonho se tornou realidade para Maiara Muller e Ronan Spengler, que criaram a loja Cola e Decora, no segmento de Casa e Decoração Infantil. O segmento escolhido pelos empreendedores é um dos que mais cresce no país e está no TOP 5 de nichos que mais abriram lojas virtuais no ano passado, segundo levantamento da plataforma.

“A decoração sempre foi um assunto que eu gostava muito e quando ela fiquei grávida do Mateo quis decorar o quarto dele de um jeito bem especial. Nesse período, comecei a realizar compras pela internet e identifiquei que estava gerenciando uns 15 rastreios, de lojas diferentes que tinham comprado alguma coisa pro quartinho dele. Foi ali que tive a ideia de empreender na área. Logo depois que o Mateo nasceu, mesmo durante a pandemia, tomei a decisão de não voltar para o meu antigo trabalho e junto com meu marido, resolvemos empreender”, comenta Maiara.

Em fevereiro de 2021 nasceu a Cola e Decora. Em 8 meses de existência a loja virtual cresceu mais de 1.690% em faturamento, 1.285% em número de pedidos aprovados, Além disso, teve um aumento de 37% no ticket médio e 563% a mais em número de visitas.

“Escolhemos a Loja Integrada porque é uma plataforma simples, fácil de usar e com preço acessível. Além disso, LI tem muitas integrações que facilitam a nossa rotina. No começo, a gente desconhecia todo o processo de ecommerce. Mas, aos poucos, no dia a dia, as vendas foram acontecendo e a gente conhecendo um pouco mais do nosso público, as coisas foram se desenrolando. Nos dedicamos ao estoque, a buscar informações e cursos de qualidade, e hoje vemos a loja decolar”, comenta Maiara.

Na última Black Friday a loja cresceu 36% do faturamento se comparado aos três meses anteriores à data e para este ano esperam crescer ainda mais, apostando em ações com os clientes e datas comemorativas como estratégia de vendas.

Segmento de Casa e Decoração segue aquecido

Segundo levantamento da Ebit Nielsen, o segmento de casa e decoração foi responsável por 13% do total de pedidos realizados no e-commerce no final de 2021. De acordo ainda com dados da MCC-ENET, as vendas do comércio eletrônico brasileiro registraram alta de 20,56% em janeiro de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado.

O e-commerce de nicho é um modelo de negócio baseado em demandas de produtos para mercados específicos e vem ganhando espaço no Brasil. Esse modelo de negócio se consolida com foco em uma categoria, tornando-se ‘especialista’ naquele segmento.

“Para quem quer começar a empreender no comércio eletrônico, investir num nicho pode ser fundamental para ter sucesso. Uma das maiores vantagens desse mercado é a projeção de um crescimento rápido, por que há uma maior facilidade de direcionar as atenções para um único segmento. É possível conhecer melhor o seu consumidor tendo um estoque de produtos direcionados e não centenas de itens, além de criar ações personalizadas para esse público, tornando o empreendimento lucrativo”, finaliza o especialista em comércio eletrônico.

Sobre a Loja Integrada

A Loja Integrada é uma plataforma que oferece recursos para a criação de lojas virtuais de maneira prática e intuitiva, com opções de temas e serviços adicionais, além de parcerias com meios de pagamentos e envios. Com mais de 2,5 milhões de lojas criadas, a empresa tornou-se uma das maiores plataformas gratuitas da América Latina e a mais popular do Brasil. Segundo o Built With, portal que mede o desempenho das tecnologias e das plataformas de e-commerce, a Loja Integrada é responsável pela maioria das lojas virtuais que operam hoje no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto