Logo
Imprimir esta página

Boomera é uma das 10 principais instituições de impacto ambiental no ranking mundial com Certificação B-Corp

A pesquisa do Google ainda informa que o Brasil é o quinto país com mais organizações com B- Corp, relatando um sinal de aumento na preocupação ambiental

Um dos principais braços do Grupo Ambipar, a Boomera, empresa brasileira de Economia Circular focada na transformação de resíduos em matéria prima reciclada, foi uma das organizações com Certificação B-Corp mais pesquisadas no Google em 2021. Segundo dados de pesquisa no site, a companhia ocupou o 10º lugar no ranking mundial, e a primeira empresa brasileira, em buscas na plataforma sobre instituições eco-friendly (“amigável ao meio ambiente”), liderado por Moodle, Coursera e TOMS.

A B-Lab, rede sem fins lucrativos que transforma a economia no mundo para beneficiar todas as pessoas, é responsável pela criação e validação do Certificado B-Corp, o qual avalia empresas ao redor do mundo que respeitam os mais altos padrões de desempenho social, ambiental, transparência e responsabilidade legal. Para se obter a classificação, a companhia deve possuir práticas que estejam alinhadas com os princípios do movimento, comprometendo-se a seguir os padrões estabelecidos de gestão, gerando benefícios ambientais e sociais, para além dos econômicos.

“Ser reconhecido mundialmente pelos nossos impactos socioambientais é uma grande felicidade para nós. Atuamos na transformação de resíduos em matéria prima sempre do modo mais limpo e benéfico para o meio ambiente. Focado em seguir os princípios do B-Corp, sabemos que a nossa empresa, aliada com parceiros que buscam o mesmo objetivo, faz a diferença para sociedade e para o planeta. , declara Guilherme Brammer, CEO e fundador da Boomera.

A Boomera possui sua metodologia proprietária, CircularPack, que já ganhou prêmios internacionais importantes, como o reconhecimento pelo Fórum Econômico Mundial e pela Fundação Schwab. Através dela, a empresa já conseguiu com que mais de 146 mil toneladas de resíduos deixassem de ir para aterros e lixões, e mais de 8 mil cooperados que trabalham em cooperativas de catadores fossem beneficiados com seus projetos.

A pesquisa do Google ainda informa que o Brasil é o quinto país com mais organizações B-Corp, relatando um sinal de aumento na preocupação ambiental, mas também representa credibilidade e segurança ao oferecer seus serviços aos clientes. Além dos benefícios ao meio ambiente presentes nas diretrizes da declaração, as empresas que obtêm o certificado possuem vantagem competitiva, devido ao fato de que a garantia do negócio deve ser realizada a partir de um padrão elevado em questão de sustentabilidade, impacto e uma forma de se destacar no mercado em relação aos seus concorrentes.

“Percebemos que há uma constante evolução do mercado relacionado às mudanças globais, ou seja, as empresas e os consumidores estão cada vez mais conscientes de que precisamos tomar medidas conscientes que ajudem o planeta. E isso se reflete no aumento de demanda por produtos e serviços que possam oferecer impactos verdadeiros. finaliza Brammer.

Sobre a Boomera Ambipar

A Boomera foi criada para valorizar e dar nova vida a resíduos que acabariam em aterros sanitários, especialmente materiais considerados difíceis de reciclar. Com a metodologia proprietária CircularPack , trabalha a economia circular de ponta-a-ponta, fazendo ciência com muita consciência em seu laboratório de materiais, passando por logística reversa em parceria com mais de 8.000 cooperados e transformando resíduos em produtos circulares com causa através de muita pesquisa, desenvolvimento e inovação. Fundada em 2011, e agora parte do Grupo Ambipar, a Boomera foi uma das primeiras empresas de Economia Circular certificadas como Empresa B, membro da Fundação Ellen MacArthur e premiada como Empreendedor Social do Ano, pela Folha de São Paulo e Fundação Schwab em 2019 e em 2020 com o reconhecimento do Fórum Econômico Mundial

Sobre a Ambipar:

Com escritório administrativo em São Paulo e matriz em Nova Odessa –SP, a Ambipar é uma multinacional brasileira, com presença em 18 países da América do Sul, Europa, África, América do Norte e Antártida. Formada pela Ambipar Environment e Ambipar Response, dois segmentos de referência no mercado de gestão ambiental, tem em seu DNA o comprometimento com as questões sustentáveis, trabalhando os Pilares ESG dentro de seus negócios e apoiando seus clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto