Logo
Imprimir esta página

Bares e restaurantes de Santos reabrem mais eficientes e sustentáveis com fim das restrições na pandemia

Reabertura dos estabelecimentos gastronômicos é marcada por crescimento de cinco vezes no uso de energia solar por assinatura este ano na cidade

Atualmente, há 17 bares e restaurantes no município que conseguem obter economia de 10% na conta de luz com as usinas remotas da Sun Mobi localizadas no estado de SP

Abril de 2022 – A quantidade de bares e restaurantes que adotaram energia solar por assinatura na cidade de Santos (SP) cresceu cerca de cinco vezes no primeiro trimestre deste ano. Dos 17 estabelecimentos gastronômicos que possuem o serviço no município, 14 deles fizeram a adesão entre janeiro e março de 2022 e já conseguem obter uma redução da ordem de 10% na conta de luz.

Além do alívio nos custos de operação, o crescimento do uso de energia solar por bares e restaurantes da Baixada Santista reflete também o retorno mais eficiente e sustentável com o fim das restrições da pandemia. Trata-se da aposta dos pequenos comércios em eficiência energética e a inserção na “agenda verde” do chamado de ESG (pilar empresarial que traz como base o desenvolvimento de políticas de meio ambiente, sustentabilidade e governança).

O serviço de assinatura de energia solar na Baixada Santista, que pode ser adquirido da mesma forma como é feito com a Internet e Tv a Cabo, é realizado pelas usinas fotovoltaicas da Sun Mobi, enertech especializada na geração remota de eletricidade limpa e renovável, localizadas nas cidades de Porto Feliz (SP) e Araçoiaba da Serra (SP) e que estão conectadas no sistema de distribuição da CPFL Piratininga.

“O setor de bares e restaurantes foi um dos que mais sofreu com as restrições da pandemia ao longo dos últimos dois anos. Muitos fecharam as portas e os que conseguiram sobreviver tiveram de se reinventar com delivery, redução de jornada de trabalho e reajuste nos custos de operação, entre outros. Agora, o segmento ressurge ainda melhor e mais maduro, com novos aprendizados e novos modelos de gestão que priorizam a eficiência e a sustentabilidade do negócio”, comenta Alexandre Bueno, sócio da Sun Mobi.

A aposta da Sun Mobi é democratizar ainda mais o acesso à tecnologia fotovoltaica para consumidores de 27 municípios do estado paulista, incluindo Itu, Sorocaba, Jundiaí e a própria Baixada Santista (veja lista abaixo).

As usinas solares da empresa fornecem, por meio do fio da própria concessionária local, energia limpa e barata para edificações de todos os portes, entre casas, apartamentos, imóveis alugados, comércios e indústrias. O grande diferencial é a ausência de necessidade de investimento próprio num sistema de geração de energia em telhado ou num pequeno terreno, além do baixo custo do serviço e redução nas despesas com tarifas da conta de luz.

“É uma opção para consumidores que se encontram em imóveis alugados, apartamentos ou ainda que não tenham condições de fazer investimentos num sistema fotovoltaico. Os consumidores têm alívio na conta de luz por dois motivos: primeiro, fazem gestão ativa do seu consumo com os sensores e informações disponibilizadas pela Sun Mobi e, depois, pela não incidência das famigeradas bandeiras tarifárias nas contas de energia dos clientes da empresa”, explica Bueno. “Temos dobrado nossa base de clientes a cada dois anos e esperamos chegar a 6 mil consumidores atendidos nos próximos três anos”, acrescenta.

Bares e restaurantes com energia solar por assinatura em Santos

Babo Américo
Bar Largo do Café
Beduíno
China in Box
Haru
Kokimbos
Madalena Brigadeiros
Okumura
Peixe San Santos
Sítio 17
Spoleto
Subway
Tasca do Porto


Cidades atendidas pela Sun Mobi

1. Alumínio
2. Araçariguama
3. Araçoiaba da Serra
4. Boituva
5. Campo Limpo Paulista
6. Capela do Alto
7. Cubatão
8. Guarujá (Vicente de Carvalho)
9. Ibiúna
10. Indaiatuba
11. Iperó
12. Itu
13. Itupeva
14. Jundiaí
15. Louveira
16. Mairinque
17. Porto Feliz
18. Praia Grande
19. Salto
20. Salto de Pirapora
21. Santos
22. São Roque
23. São Vicente
24. Sorocaba
25. Várzea Paulista
26. Vinhedo
27. Votorantim

Sobre a Sun Mobi

Fundada em 2016, a Sun Mobi é a primeira enertech do Brasil, combinando o que há de mais moderno na área de geração de energia com o poder de alcance da internet. A empresa possibilita que consumidores de qualquer porte tenham acesso à energia solar sem a implantação de placas fotovoltaicas nos telhados. O sistema da Sun Mobi permite ainda que o cliente acompanhe seu consumo de energia em tempo real e estimula a adoção de medidas para melhorar a eficiência energética, reduzindo o montante consumido.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto