Logo
Imprimir esta página

BIC fecha 2021 de forma positiva e registra crescimento em todas as categorias

Relatório mostra que América Latina teve 20% de aumento em vendas no ano anterior e companhia segue otimista para 2022

O Grupo BIC divulgou recentemente seu balanço anual de resultados financeiros, em relação a 2021, e comemorou os excelentes números registrados em todas as categorias: Papelaria, Chamas e Lâminas. Apesar do ano bastante desafiador, ao todo, a companhia faturou 1,8 bilhões de euros em vendas líquidas, com 21% de crescimento nos canais de e-commerce – especialmente na América Latina, Oriente Média, África, e Índia -, que apresentaram progresso acelerado no comércio eletrônico.

Em comparação com 2020, as vendas nas regiões em desenvolvimento aumentaram mais de 60%, o que fez a BIC ampliar seu market share em quase todos os países medidos. Na América Latina, o crescimento ficou na casa dos 20%, graças à adaptabilidade do negócio e à aproximação dos consumidores, com destaque para os resultados obtidos no Brasil e México.

A desenvoltura positiva é fruto da excelência comercial do Grupo, que investiu em diversos lançamentos ao longo de 2021. Os números também foram impulsionados pela recuperação gradual de estabelecimentos comerciais em relação a 2020, aumento do consumo geral de produtos e pela mudança no comportamento do consumidor em relação à criatividade e expressão artística, bem como a uma abordagem mais orientada para o valor.

Para Gonzalve Bich, CEO do Grupo BIC, as equipes de todos os países nos quais a marca opera contribuíram para o desempenho positivo. "Transformamos nosso plano estratégico em ações e, com isso, obtivemos resultados fortes em 2021, superando as expectativas e aumentando as vendas líquidas de um a dois dígitos em todos os nossos mercados. Nossos times entregaram excelência comercial e lançaram novos produtos. Tenho certeza de que estamos caminhando rumo ao nosso objetivo de acelerar o crescimento rentável a longo prazo", destaca Bich.

Otimista, a marca traçou objetivos ambiciosos para 2022: aumentar o volume de vendas e continuar crescendo de um a dois dígitos em todos os mercados em que está presente.

DESEMPENHO POR CATEGORIA

As vendas líquidas em artigos de Papelaria cresceram 13,6% graças à recuperação do consumo global e à retomada das aulas presenciais ou híbridas na maioria dos países. A categoria registrou, ainda, aumento de dois dígitos, impulsionado por uma execução sólida na Europa, América Latina, Médio Oriente, África e Índia. Os produtos de colorir e arte e criatividade contribuíram fortemente para este resultado, muito por conta da contínua mudança nas atitudes dos consumidores em relação à criatividade e autoexpressão.

Em Chamas, a marca teve desempenho recorde por conta do crescimento do mercado de isqueiros nos Estados Unidos e o sucesso do BIC EZ Reach Utility, com 18,2% de aumento no número de vendas. América Latina apresentou resultados sólidos na comercialização de isqueiros de bolso. Já na Europa, os isqueiros Djeep representaram quase 36% das vendas totais, e a expectativa é de que chegue a 50% até 2025.

Das três categorias, Lâminas foi a que apresentou o menor crescimento, com 2,5%. Porém, a estabilidade de vendas também representa um bom resultado, especialmente, na América Latina e Europa.

MERCADO BRASILEIRO

Apesar de 2021 ter sido um ano de constantes mudanças no mercado por conta do cenário pandêmico, a filial brasileira da BIC cresceu cerca de 3% no geral e manteve a liderança em artigos de Papelaria e Chamas.

Em Papelaria, apesar do ambiente volatilizado com a indecisão na retomada das aulas presenciais, a BIC reforçou suas posições competitivas, especialmente, em canetas esferográficas, e garantiu 2,6% de aumento no market share.

Em Lâminas, o mercado brasileiro cresceu 2,7% em valor tanto nas linhas femininas quanto masculinas.

Em Chamas, a BIC segue como primeira colocada em vendas de isqueiros e acendedores. Em 2021, a marca investiu em campanhas publicitárias, ações e lançamento de novos produtos para atender acompanhar as tendências e atender às necessidades dos consumidores.

Vale destacar que a operação brasileira é a terceira mais importante no mundo para o Grupo BIC, ficando atrás apenas de Estados Unidos e França. A marca faz parte da vida dos brasileiros há mais de 60 anos, com produtos de qualidade a preços acessíveis.

Para visualizar o relatório completo, acesse o link: https://bit.ly/BICFullYearResults2021.

SOBRE A BIC

Líder mundial em artigos de papelaria, isqueiros e barbeadores, a BIC traz simplicidade e alegria à vida cotidiana. Por mais de 75 anos, a empresa honra a tradição de fornecer produtos essenciais de alta qualidade a preços acessíveis, para consumidores de todos os lugares. Por meio desta dedicação inabalável, a BIC se tornou uma das marcas mais reconhecidas e é uma marca registrada em todo o mundo. Hoje, os produtos BIC são vendidos em mais de 160 países ao redor do mundo e apresentam marcas icônicas como BIC® Kids, BIC FlexTM, BodyMarkTM by BIC®, Cello®, Djeep®, Lucky® Stationery, Rocketbook®, Soleil®, Tipp-Ex®, Us™, Wite-Out®, Inkbox™ e muito mais. Em 2021, as vendas líquidas da BIC foram de € 1.831,9 milhões. A marca está cotada na "Euronext Paris", faz parte dos índices SBF120 e CAC Mid 60 e é reconhecida pelo seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a educação. Recebeu uma classificação A em liderança do CDP. Para mais informações, visite about.bic.com ou siga-nos no LinkedIn, Instagram, Twitter ou YouTube.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto