Logo
Imprimir esta página

Campus Party Brasília reúne mais de 100 mil pessoas durante imersão em inovação e tecnologia

Evento ofereceu mais de 400 horas de conteúdo gratuito aos participantes. O Sebrae marcou presença e promoveu dois desafios de empreendedorismo, palestras, mentorias e atendimentos direcionados ao público empreendedor

A quarta edição da Campus Party Brasília agitou o ecossistema de inovação na capital federal durante os seus cinco dias de imersão, consolidando-se como um dos maiores eventos de tecnologia e empreendedorismo do mundo. O Estádio Mané Garrincha foi palco de mais de 400 horas de conteúdo, distribuído em palestras, desafios, mentorias, capacitações e muita troca de experiências. A área Open, por exemplo, recebeu mais de 135 mil pessoas. Já no espaço Arena, onde os campuseiros puderam experimentar internet com velocidade de 40 GB, circularam 10 mil pessoas, sendo que 2.200 delas acamparam no local entre os dias 23 e 27 de março.

Participando do início ao fim do evento, o Sebrae acompanhou os campuseiros promovendo duas competições de empreendedorismo. No Hackathon – parceria com o Governo do Distrito Federal (GDF) em que os participantes precisavam desenvolver soluções para problemas reais da sociedade – foram registrados 175 inscritos, totalizando 17 equipes. A grande campeã do desafio foi a Remob, formada por cinco participantes: Caio Sales de Melo, Pedro Henrique da Rocha Soares, Wesley Lopes Ferreira Santos, Eber Lucas Cerqueira Elias e Gabriel Junio Fonseca Silva.

Os jovens criaram uma plataforma na qual uma pessoa troca o lixo eletrônico por pontos em um aplicativo. Dessa forma, o dinheiro pode ser convertido em créditos nos programas do BRB e BRB mobilidade nos postos do Metrô-DF. Assim, o Remob proporciona uma experiência atrativa para o usuário e, ao mesmo tempo, incentiva o descarte correto desses materiais.

O segundo lugar ficou com a RenovTec, plataforma de conexão entre doadores e receptores de equipamento eletrônico, dando um novo destino aos equipamentos e diminuindo a exclusão digital. A ideia do projeto é que doadores recebam descontos atrativos em suas próximas compras de eletrônicos. Com o terceiro lugar, a MusicGo conecta clientes que buscam serviços e atividades musicais a quem pode oferecer o melhor desse universo, simplificando a vida de artistas, profissionais e prestadores de serviços do entretenimento.

Maratona de Negócios

A Maratona de Negócios promoveu 82 projetos inovadores, inscritos em mais de 30 mentorias individuais e coletivas, além de palestras, workshops e avaliações. Com a participação de equipes de todo país, a competição mobilizou os empreendedores a estruturarem seus picths usando ferramentas modernas e impactantes. O projeto Faz Chover, do time formado por Bruno Rabelo, Murilo Oliveira e Wendel Cruzeiro ficou em primeiro lugar pela avaliação dos jurados. O Faz Chover tem como solução a irrigação automática para hortas em pequenos espaços, que se daria não pela prática convencional, que usa temporizadores, mas pelo uso de sensores de umidade do solo, sendo essa a principal inovação do negócio.

A Lawant Academy, sob o comando de Matheus Brazão, levou o segundo lugar. A proposta é promover uma escola de treinamento para drones, mercado que vem crescendo devido às diversas utilizações do aparelho (segurança, agricultura, delivery de alimentos, logística). O terceiro projeto premiado foi o Ex Devedor, idealizado por Wyll Yuri Assis, cujo objetivo é a capacitação com foco em educação financeira, ensinando as melhores estratégias para quitação de dívidas, transformando um devedor em investidor.

Para a analista de Inovação do Sebrae, Natália Bertussi, o evento foi muito simbólico, dado o contexto de arrefecimento da pandemia, e reuniu empreendedores, estudantes, investidores e demais instituições que apoiam a inovação e o empreendedorismo. “Passadas as edições nas quais tivemos que realizar o evento on-line, é muito gratificante reabrir a programação com segurança, presencialmente, para todos. A Campus Party é uma das maiores jornadas de tecnologia do mundo. Sabendo disso, o Sebrae é um grande parceiro e incentivador”, comentou.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto