Logo
Imprimir esta página

CLM conquista certificação CertiGov

Selo de compliance garante a integridade, a conformidade da empresa e a qualifica a vender ao governo com segurança

A CLM, distribuidora latino-americana de valor agregado especializada em infraestrutura de data centers, cibersegurança e nuvem, acaba de conquistar a certificação de transparência e ética CertiGov.

O certificado completa o Programa de Integridade da CLM, que havia sido certificada pela iniciativa multiassociações Uma Empresa Ética.

O selo atesta as ações de integridade da empresa em seus processos, política e cultura ética. Com o certificado, a CLM fomenta a prática da Ética, Legalidade e Moralidade, Concorrência Leal, em todo o seu ecossistema.

As empresas que conquistam o CertiGov demonstram seu posicionamento contra a corrupção e contra o suborno, demonstrando que tem os conceitos disseminados em sua organização e colaboradores, e implantam boas práticas para reduzir os riscos de envolvimento em ações ilícitas. O processo de certificação da CLM incluiu uma avaliação detalhada dos processos, riscos e aderência a rigorosos padrões de integridade, cultura e treinamento do seu pessoal.

O CEO da CLM, Francisco Camargo, conta que para ser elegível para o processo de avaliação, a CLM precisou comprovar que tem políticas e diretrizes antissuborno e anticorrupção, ser atuante no fornecimento ao setor público e todo o processo de venda para governos foi exaustivamente analisado.

“O processo de certificação da CLM levou dois meses e meio e incluiu uma investigação minuciosa dos sócios, executivos e documentos, avaliação detalhada dos processos e riscos, aderência a rigorosos padrões de integridade, entrevistas e treinamentos. Os critérios de certificação são baseados em leis e padrões anticorrupção, nacionais e internacionais e isso foi importante na auditoria da nossa Governança”, explica Camargo.

As exigências do CertiGov, cumpridas pela CLM, baseiam-se nos requisitos da Lei Anticorrupção brasileira (Lei 12.846/2013), da norma ISO 37.001:2016, da Foreign Corruption Pratics Acts (FCPA, a lei norte-americana anticorrupção no exterior), do Bribery Act (a versão do Reino Unido) e na Convenção da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) de combate à corrupção.

“O CertiGov é um selo importante não só para a empresa, mas também para todos os seus fornecedores, revendas, clientes e o próprio governo, bem como outros que fazem parte de seus relacionamentos no negócio. Ele traz mais segurança e reduz os riscos nas transações”, afirma Carolina Utida, diretora CertiGov.

A CLM explica que o selo CertiGov auxilia as empresas que participam de licitações para governos, fomentando uma cultura ética em canais, revendas e parceiros. As vantagens de poder contar com este certificado são várias: maior segurança de que os canais, revendas e parceiros estejam habilitados para participar de licitações públicas, redução do risco de envolvimento em situações ilícitas e fraudulentas, melhoria da governança empresarial, evitando a perda de recursos, aumento da credibilidade junto a órgãos públicos e opinião pública, implementação da prática de compliance de forma preventiva e não reativa, entre outras.

“Com a conquista do CertiGov, nossos clientes terão mais oportunidades de trabalhar com os governos nos seus três níveis, porque sabem que fomos cuidadosamente avaliados e atendemos aos elevados padrões de segurança e integridade”, finaliza o CEO da CLM.

Sobre a CLM

CLM é um distribuidor latino-americano de valor agregado com foco em segurança da informação, proteção de dados, infraestrutura para data centers e cloud. A empresa foi recentemente premiada com o título de melhor distribuidor latino-americano pela Nutanix, prêmio alcançado pela qualidade e rapidez nos serviços prestados aos canais.

Com sede em São Paulo, a empresa possui subsidiárias nos EUA, Colômbia e Peru. Com extensa rede de VARs na América Latina e enorme experiência no mercado, a CLM está constantemente em busca de soluções inovadoras e disruptivas para fornecer cada vez mais valor para seus canais e seus clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto