Logo
Imprimir esta página

Associação de São Bernardo promove 1ª. Cãominhada em prol de entidades que atendem animais abandonados

 CREDITO DA FOTO: Edu Munhoz/Drone Arq CREDITO DA FOTO: Edu Munhoz/Drone Arq

Evento teve como objetivo integrar comunidade local, chamar atenção para a questões como adoção responsável e direito dos animais e arrecadar ração e mantimentos para ONGs voltadas à causa é promovido pela Associação dos Moradores Centro Novo, que realiza atividades para o desenvolvimento da região e em apoio de entidades assistenciais

Aconteceu no domingo, dia 3 de abril, no Parque das Bicicletas de São Bernardo do Campo, a 1ª. Cãominhada da Associação dos Moradores Centro Novo de São Bernardo do Campo. A iniciativa teve como objetivo integrar a população e chamar a atenção para as questões relacionadas à causa animal. Mais de 80 tutores se inscreveram para a iniciativa e compareceram com um número superior a 100 animais de estimação. Os Participantes tiveram a oportunidade de interagir com outros amantes de cães e gatos, além de compartilhar experiências e contribuir com a doação de rações e alimentos que serão destinados ao Projeto Adote Um Amigo ABC (@adoteumamigoabc) e Cantinho do Aumigo (@cantinho_do_aumigo_), que realizaram uma feira de adoção de cães.

“Muitos moradores do Centro Novo de São Bernardo do Campo são tutores de animais de estimação ou até mesmo estão ligados ativamente à causa do bem-estar animal. Vimos nessa ação, mais uma oportunidade de promover a integração da comunidade e a ocupação adequada do espaço público ao mesmo tempo em que ajudamos a destacar o trabalho desenvolvido por um projeto que têm uma séria atuação nesse segmento há cerca de 22 anos”, observa Geraldo Ribeiro Chagas, da Associação dos Moradores Centro Novo de São Bernardo do Campo. “Além de tudo, é também muito bom promover encontros e ver o início de novos relacionamentos entre tutores e os PETs que foram adotados por conta da ação”, complementa. A 1ª. Cãominhada foi uma iniciativa da Associação dos Moradores Centro Novo de São Bernardo do Campo, que contou com a organização da Dr. Galera, patrocínio das empresas Ateliê Make Dreams, beeps, De Lucca, Gaoseg e Pet Society e apoio das empresas, ADN Bio, Animatrix Comércio Pet, Fórmula Animal, Grupo Haganá, Kicores, Mundo Animal, Neon Imóveis e Pet Assistência.

“A ação foi muito válida porque viabilizamos a adoção de alguns animais. A cidade está lotada de animais abandonados e o trabalho de resgate e promoção da adoção é bastante árduo”, afirma Silvia Quiezi, do Projeto Adote Um Amigo ABC. O projeto é formado por protetoras independentes que, desde o ano 2000 atuam na cidade de São Bernardo do Campo. Por meio de um trabalho voluntário, com recursos próprios, elas trabalham no resgate, castração, vermifulgando, eliminando pulgas e vacinando animais para levá-los às feiras para uma adoção responsável. “Focamos principalmente nas periferias, que correspondem à 80% da cidade e o número de animais procriando nesses ambientes é significativo”, observa. A ADN, que faz reciclagem de óleo, instalou um posto de coleta, por meio do qual os participantes puderam levar óleo de fritura de descarte para ser reciclado.

Utilidade Pública

A Cãominhada alcançou um resultado semelhante ao dos eventos recentes desenvolvidos pela Associação dos Moradores Centro Novo de São Bernardo do Campo. No início do mês de março, a entidade promoveu a arrecadação de mais de 1,4 mil litros de água, além de roupas e materiais de limpeza em parceria com a CUFA – Central Única das Favelas de São Bernardo, que foram destinados às pessoas atingidas pelas chuvas na cidade de Petrópolis (RJ). Além disso, em fevereiro, a entidade promoveu a Primeira Pedalada Solidária, com a qual arrecadou mais de 100 kg de mantimentos doados ao FSS - Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de São Bernardo.

A Associação dos Moradores Centro Novo de São Bernardo do Campo é formada por moradores do chamado Centro Novo de São Bernardo, que compreende o quadrilátero entre as avenidas Aldino Pinotti, Lauro Gomes e Pereira Barreto e a praça Samuel Sabatini. Mais de 10 mil pessoas residem nessa área nos empreendimentos Auge, Domo Home, Domo Life, Domo Prime, Mondial, Parque das Árvores, Trilogy Home e Venturi Residencial. A associação tem como objetivo promover a integração da comunidade, o uso responsável do equipamento público, a promoção do bem-estar social e contribuir com o desenvolvimento da cidadania em São Bernardo do Campo. Para saber mais sobre a associação: @associacao_moradores (Instragram) e https://www.facebook.com/associacaodosmoradorescentronovo


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto