Logo
Imprimir esta página

BRF Otimiza Frota Internacional e Reduz Pegada de Carbono no Mercado Halal

Em oito anos, a Companhia reduziu mais de 13% das emissões de CO2 em ação que contribui para meta de ser Net Zero até 2040

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, alcançou uma redução de 30 mil toneladas de emissões de CO2 nos últimos oito anos por meio do projeto de otimização da sua frota internacional. A ação ocorreu na Turquia e nos países do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC), nos quais a empresa tem distribuição direta, como Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Kuwait, Catar e Omã. A iniciativa, intitulada Last Mile Optimization (Última Milha de Otimização), está em sintonia com o compromisso da BRF de ser Net Zero até 2040, tanto em suas operações, quanto em sua cadeia produtiva.

Além do benefício ambiental, o projeto gerou redução de custos. Desde sua implementação, em 2014, a BRF reduziu em 17% as despesas relacionadas, mantendo o elevado padrão de entrega nas operações e no nível de serviço. A otimização do monitoramento da frota ajudou ainda a Companhia a diminuir em 23% os incidentes, e em 57% os acidentes com afastamento de condutores.

Com utilização de um sistema digital, conseguimos ter melhor controle e visibilidade sobre os processos de entrega, encaminhamento e dinâmica diária dos caminhões e motoristas. Uma rota bem definida e estratégica reduz o número de quilômetros percorridos, acelera as sucessivas entregas e consequentemente gera menos consumo de combustível, contribuindo assim para uma melhor preservação do planeta, além de proporcionar a segurança das pessoas e a qualidade dos produtos da Companhia", explica Fadi Felfeli, diretor executivo comercial halal da BRF.

Ainda segundo Felfeli, desde 2014, a BRF conseguiu reduzir em 20% a base de caminhões utilizados e em média 4,9 milhões de km por ano conduzidos pela sua frota na região.

"Inovação e Sustentabilidade caminham lado a lado na BRF. O projeto Last Mile Optimization contribui com a nossa jornada sustentável rumo à neutralidade climática, e com nosso compromisso de ser Net Zero até 2040. Acreditamos que a utilização de tecnologias inovadoras é capaz de auxiliar no avanço de nossa agenda ESG em nível global", complementa Mariana Modesto, diretora de Sustentabilidade da BRF.

Por meio da plataforma digital, a Companhia acompanha três indicadores essenciais das atividades logísticas locais:

- Segurança: tempo real; visibilidade sobre o comportamento dos condutores (incluindo utilização do cinto de segurança); excesso de velocidade; aceleração, frenagem e curvas excessivas;

- Integridade da cadeia de frio: temperaturas internas dos caminhões; frequência de abertura e fechamento das portas dos veículos a fim de preservar um ambiente adequado aos produtos transportados, e assegurar sua qualidade;

- Produtividade: execução das entregas e rotas planejadas, garantindo entregas à geolocalização exata do cliente; utilização de comprovante eletrônico de entrega para um tempo de processamento mais ágil;

O sistema implementado também permite aos condutores da frota receberem materiais de formação online, bem como analisar o seu próprio desempenho diário. Por meio do aplicativo 'Coach App', acessado por um tablet fornecido pela BRF, os colaboradores podem verificar suas pontuações com base nos três itens avaliados pela plataforma: segurança, qualidade e produtividade. A ação possibilita também melhorarem diariamente as suas funções, incluindo os incentivos certos para o desempenho.

Atualmente são 800 motoristas envolvidos no transporte e distribuição logística da BRF na região. Todos seguem os padrões de gestão e qualidade definidos pela Companhia.

Sobre a BRF

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF, está presente em 117 países. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos - para pessoas e seus pets em todo o mundo - por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy, a Companhia pauta suas ações nos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade. A empresa baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 350 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto