Logo
Imprimir esta página

Danone consolida seu portal de gerenciamento de categoria para auxiliar o varejo

Acompanhando todos os aspectos do negócio, a inovação sempre esteve presente no DNA da Danone. A unificação do portfólio da companhia fez com que este propósito seguisse ainda mais forte, especialmente no que diz respeito à atuação no varejo. Prova disso é o Portal GC Danone, uma plataforma online gratuita de inteligência de dados direcionada ao público varejista, a fim de ajudá-los a impulsionar as vendas, por meio de ferramentas táticas e conteúdos estratégicos que proporcionam uma melhor experiência de compras aos shoppers.

A iniciativa é uma parceria consultiva da Danone com o varejo brasileiro. Graças a um time de experts, preparados para implementar as melhores estratégias com embasamento nas experiências e estudos da categoria e do shopper, a ferramenta oferece resultados para a gôndola e os negócios de forma geral. “Um gerenciamento de categorias bem feito é capaz de evitar rupturas, incrementar a cesta do shopper, estimular o trade up, fomentar a venda de produtos mais estratégicos e, claro, melhorar a experiência de compra do shopper. O nosso grande desafio era como democratizar o GC e expandir este serviço para o maior número de clientes possível. Como resposta a esse desafio nasceu o Portal de GC Danone”, revela Michelle Douek, Gerente de Desenvolvimento de Categorias e Shopper Insights.

Reunindo informações, dicas, conteúdos e tendências sobre as categorias em que a Danone atua em diferentes canais, o portal oferece aos varejistas a possibilidade de consultar estratégias de venda. Com a ajuda de Inteligência Artificial, o sistema recomenda, de maneira automática, o sortimento ideal e planogramas personalizados para cada PDV, fornecendo orientações valiosas de como disponibilizar, implementar e posicionar os produtos de cada categoria, de acordo com o perfil do ambiente, levando em consideração as informações disponibilizadas pelo próprio varejista, como: nível socioeconômico, tamanho de módulo e quantidade de prateleiras.

A ferramenta facilita e aprimora a experiência do shopper ao entrar e comprar na categoria, contribuindo para o aumento da penetração, ticket médio e fidelização do shopper. “Os modelos de exposição recomendados pelo portal já foram amplamente testados e resultam em crescimentos consistentes. Para iogurtes, por exemplo, verificamos um incremento de 10% nas vendas de toda a categoria”, comenta Michelle.

Atualmente, já estão disponíveis no Portal GC Danone as informações referentes às categorias de Iogurtes, Leites e Bebidas Vegetais e Águas. A Danone está trabalhando para que, ainda este semestre, seja disponibilizadas informações sobre Nutrição Especializada, passando, assim, a trabalhar todas as categorias em que atua em uma única plataforma.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto