Logo
Imprimir esta página

Começam as obras nas arquibancadas Leste e Oeste do Pacaembu

As arquibancadas laterais do estádio passarão por intervenções para abrigar novos camarotes, áreas de eventos, hospitalidade, além de novos sanitários e áreas de alimentação

Com o objetivo de oferecer mais conforto, segurança e acessibilidade aos frequentadores do Estádio mais tradicional do país, a Concessionária Allegra Pacaembu iniciou hoje as intervenções nas Arquibancadas Leste e Oeste. Após a renovação, essas estruturas abrigarão camarotes, espaços para eventos e hospitalidade, novos sanitários e áreas de alimentação.

O primeiro passo será a demolição parcial das arquibancadas, que hoje são estruturas simples, apoiadas nos taludes laterais e que serão removidas para a criação de novas áreas no Complexo. As escavações e contenções serão realizadas durante o ano de 2022, conforme o cronograma de intervenções apresentado à Prefeitura de São Paulo. “Após o término das contenções, as arquibancadas laterais serão reconstruídas com a mesma geometria das originais, conforme projeto aprovado pelos órgãos de preservação do patrimônio histórico e nas secretarias municipais”, informa o arquiteto e diretor da Concessionária Rafael de Carvalho.

O projeto das contenções será realizado utilizando um conjunto de elementos estruturais, com destaque para: estacas raiz; paredes de concreto projetado; e tirantes definitivos. Após a conclusão das paredes de contenção, serão executadas as fundações e as demais estruturas de concreto armado das novas arquibancadas. “Estamos tomando todos os cuidados para garantir a estabilidade das estruturas que fazem parte do estádio”, afirma Paulo Coutinho, engenheiro responsável pelas obras.

“As intervenções são pensadas para aproveitar ao máximo os espaços dentro do Complexo do Pacaembu, mas com cuidado para preservar sua identidade. Queremos melhorar o nível de conforto, segurança e tornar o Pacaembu acessível, proporcionando uma experiência positiva dentro do estádio”, explica Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu.

Obras em andamento

As obras de reforma, restauro e modernização no Complexo do Pacaembu foram iniciadas em 29 de junho de 2021, seguindo projeto aprovado pelos conselhos estadual e municipal de preservação do patrimônio histórico e pelas Secretarias Municipais competentes. O complexo será inteiramente restaurado, respeitando e renovando o belíssimo conjunto arquitetônico original de 1940.

Um Edifício Multifuncional de nove andares, quatro deles subterrâneos, está em construção no Complexo. Em três de seus pavimentos funcionará um hotel, em parceria com a UMusic Hotels, joint venture entre a Universal Music Group, líder mundial em entretenimento baseado em música, e a Dakia U-Ventures, grupo de internacional de investimentos.

O edifício terá, ainda, um centro de eventos e convenções para até 9 mil pessoas e um amplo estacionamento em seu subsolo, além de um centro de medicina esportiva, um hub de empreendedorismo e inovação e uma unidade da Galleria Continua. O Complexo contará também com restaurantes, cafés, bares, lojas e escritórios. Uma passarela pública elevada ligando as ruas Itápolis e Desembargador Paulo Passaláqua faz parte do projeto e sob as arquibancadas laterais, serão criados amplos espaços, para elevar o conforto de torcedores e usuários e um desses espaços será ocupado por uma arena de eSports.

Sobre Allegra Pacaembu

Allegra Pacaembu é a concessionária que, em 25 de janeiro de 2020, assumiu a gestão do Complexo Esportivo do Pacaembu por 35 anos. A concessionária prevê investir mais de R$ 400 milhões no bem público tombado, entregando de volta à cidade um equipamento totalmente restaurado e modernizado, respeitando sua história e amplificando seu significado. Será um Pacaembu mais aberto, democrático, inclusivo e plural; um espaço de convivência com ampla oferta de serviços, esporte, cultura e lazer.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto