Logo
Imprimir esta página

Awin discute cinco boas práticas para afiliados expandirem seus negócios internacionalmente

Iniciativas fomentadas por uma das maiores empresas de marketing de afiliados ajuda empresários em sua expansão para outros mercados

Como uma das grandes empresas de marketing de afiliados e de influência, a Awin já auxiliou várias empresas nos últimos anos a alçar voos maiores, expandindo suas marcas e aumentando ganhos ao conquistar novos mercados no exterior. Isto porque, devido a toda a sua experiência em processos de expansão, a Awin detém grande conhecimento sobre boas práticas de internacionalização para apoiar empreendedores que almejam prosperar no próprio negócio.

Para começar, a expansão de qualquer marca envolve bastante planejamento, informação e coragem para se lançar em um contexto completamente novo de mercado. Nesse sentido, a Awin presta suporte dando insights sobre o mercado, ajuda também a integrar e motivar a cooperação entre equipes da companhia com novos profissionais e afiliados parceiros que trabalharão nos novos mercados, certificando que todos sabem o que a empresa em expansão faz, os produtos e serviços oferecidos e a performance desejada nos outros países.

Além disso, a Awin também reforça a necessidade de adotar cinco iniciativas essenciais ao processo de expansão de uma marca:

Análise seus dados - é muito importante analisar os dados disponíveis sobre como sua marca desempenha no atual mercado, conhecer dados sobre o mercado consumidor que se pretende ingressar e quais as particularidades a enfrentar. Ao acessar a plataforma da Awin é possível obter algumas informações para avaliar quais os melhores países para investir a fim de tornar a expansão mais segura e rentável.
Tenha paciência – é preciso ser paciente para esperar os resultados dos investimentos, afinal é preciso investir antes, para que possa obter um retorno e o tempo que isso vai levar depende do modelo de negócio.
Entenda que todo mercado é diferente - mesmo que, em um primeiro momento, os resultados sejam bons ou ruins, sempre é importante estar ligado às particularidades de cada mercado de ingresso, pois eles têm culturas diferentes e diferentes padrões de consumo. Então, realmente é necessário prestar muita atenção às tendências locais, costumes locais e coisas que são diferentes nos outros países e que podem afetar o negócio.
Adote uma abordagem local - é muito importante contar com uma equipe local em cada país. Adotando essa abordagem local por meio de um porta-voz, por exemplo, é possível melhorar o contato da marca com o novo mercado a ser explorado, pois ele sabe sobre o país, fala o idioma e pode alcançar os anunciantes e as redes de afiliados que se quer trabalhar. Isso facilita a mudança para um novo território. Ao invés de tentar fazer tudo em inglês, é melhor fazer no idioma local.
Procure estabelecer contatos presenciais - encontrar as pessoas com quem se pretende trabalhar, não somente por telefone e e-mail, mas também pessoalmente, é a melhor maneira de fazer negócios e criar um networking em outras localidades. É a partir destes contatos, que realmente se constrói relacionamentos e se é mais bem sucedido estabelecendo parcerias.

Sobre a Awin

Com vinte anos de experiência, nossa rede oferece uma comunidade global de pessoas, tecnologia e inteligência empresarial. Não importa que tipo de parceiro, nível de serviço ou ferramentas sua empresa precisa, a Awin fornece soluções para impulsionar o crescimento sustentável. Parte dos Grupos Axel Springer e United Internet, com ShareASale e Commission Factory, a rede global de afiliados da Awin é composta por 15 escritórios em todo o mundo, mais de 1.000 funcionários, 211.000 afiliados contribuintes e 15.200 anunciantes. Conectando empresas com clientes em todo o mundo nos setores de varejo, telecomunicações, viagens e finanças, a Awin gerou 11,1 bilhões de euros de receita para seus anunciantes e 818 milhões de euros para seus afiliados no último ano fiscal.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto