Logo
Imprimir esta página

Conexão real entre pais e filhos

Uma história sobre economia do cuidado e paternidade ativa

A paternidade ativa são as ações, o cuidado físico e emocional que se dá ao filho. É a maneira única de olhar, de falar e de cuidar da criança. Esse envolvimento traz como possibilidade uma melhor qualidade de vida e a criação de vínculos afetivos mais fortes e saudáveis para todos.

Trazer alguém ao mundo e criar não é uma tarefa fácil, nem para pais e nem para mães. A complexa relação entre pais e filhos, desde as situações mais cômicas às mais dramáticas, é temática do livro “O pai de Carlinhos”, publicado pela editora Literare Books International, escrito por Cynara Monteiro Mariano. A obra retrata a vida de um menino, Carlinhos, de nove anos que, como todo garoto de sua idade, gosta de se divertir, e se considera uma criança quase completa, quase feliz.

Em sua vida, existe amor e cuidado da família, a presença da mãe é constante, mas o pai vive atarefado e sem tempo para brincar. Em dado momento, o pai passa por uma grande mudança profissional, tendo que se reinventar, após perder o emprego. Ele começa a passar os dias em casa e, aos poucos, se envolve mais com o filho, mudando toda a relação entre os dois. Ao ficar mais próximo do menino, entende a importância da convivência com o filho e a família passa a ser mais unida.

A autora da obra é casada e mãe dos gêmeos Hector e Iorrana, de nove anos, que lhe propiciaram o resgate da ludicidade e da magia da infância, inspirando-a a lançar uma coleção de livros de literatura infantil, adequada ao ensino fundamental, com a finalidade de abordar temas relevantes, atuais e sensíveis para o contexto da educação das crianças e seu relacionamento com as famílias e em outros ambientes, para promover uma difusão lúdica, porém não negligente, dos conhecimentos acumulados como mãe, mulher, educadora e professora universitária, que se dedica a uma visão de educação a se popularizar para a emancipação democrática e plural de mentalidades.

Com ilustração de Santuzza Andrade, a obra conta uma história linda sobre a relação entre pais e filhos e, principalmente, amor.

SOBRE A AUTORA

Cynara Monteiro Mariano – Natural de Fortaleza, Ceará. Advogada e professora da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), doutora em Direito pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), com estágio Pós-Doutoral pela Universidade de Coimbra (Portugal) e mestre em Direito pela UFC. Ex-Membro do Conselho Universitário da UFC, no qual representou a extensão universitária. Vice-Presidente do Instituto Latino-Americano de Estudos sobre Direito, Política e Democracia – ILAEDPD, membro do Instituto Cearense dos Advogados, ex-presidente da Fundação Superior de Advocacia do Ceará – FESAC e da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB-CE. Ex consultora da CAPES e integrante do Grupo Assessor Especial da Diretoria de Relações Internacionais (GAE/DRI/CAPES). Parecerista de revistas e periódicos científicos na área jurídica e autora de vários livros já publicados na área.

Ficha técnica
O pai de Carlinhos
Autora: Cynara Monteiro Mariano
Editora: Literare Books International – 1ª edição – 32 páginas – 2022
Formato: 20 x 25 cm
Categoria: Literatura Infantojuvenil
ISBN do físico: 9786559222711
ISBN digital: 9786559222728
Loja Literare Books: https://bit.ly/loja-pai-de-carlinhos
E-book: https://amzn.to/3sMFWG4
Instagram: @literarebooks
À venda nas principais livrarias físicas e plataformas digitais


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto