Logo
Imprimir esta página

CRN-03 participa da campanha Você Tem Fome de Quê?; tema visa conscientizar sobre a insegurança alimentar no país

Em alusão ao Dia Mundial da Saúde e Nutrição, que será celebrado na próxima quinta-feira, 31 de março, o Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região (SP/MS) aderiu à campanha “Você Tem Fome de Quê?”, promovida pelo sistema de conselhos federal e regionais de nutricionistas (CFN/CRNs). Estão previstos, até o fim o mês, várias ações para divulgar o tema.

A iniciativa visa sensibilizar nutricionistas, estudantes de nutrição e técnicos em nutrição e dietética, a sociedade civil organizada e gestores para uma reflexão sobre o estado de insegurança alimentar de mais de 118 milhões de pessoas e dos cerca de 20 milhões que estão passando fome no país.

Para dar voz à campanha, o sistema CFN/CRNs traz a música "Comida", da banda Titãs, que leva entre os versos o mote para sensibilizar as pessoas sobre os problemas gerados pela insegurança alimentar no país. Entre as estratégias da campanha também está prevista a exibição de um filme publicitário de 45 segundos, que será vinculado no dia 28 de março nas redes sociais do CFN e conselhos regionais de nutrição.

Já no dia 31 de março, quando termina as ações, o Museu Nacional, em Brasília, ganhará uma projeção mapeada em sua fachada com as peças da campanha e frases de impacto para chamar a atenção da sociedade brasileira sobre o grave problema de fome no país. A exibição está prevista para às 19h.

NÚMEROS

De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO/ONU), existem 811 milhões de pessoas no mundo passando fome. No Brasil, os últimos levantamentos realizados pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN - 2021), em cerca de 55,2% dos domicílios os habitantes conviviam com a insegurança alimentar (IA), um aumento de 54% desde 2018 (36,7%).

Em números exatos, 116,8 milhões de pessoas estão em situação de IA e 19,1 milhões em situação de IA grave. Porém, especialistas destacam que esse número já deve ser superior às 20 milhões de pessoas com fome no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto