Logo
Imprimir esta página

Com apoio à Hora do Planeta, Arcos Dorados reforça compromisso com eficiência energética

Diversificação da matriz energética com foco em energia limpa faz parte dos objetivos ESG da companhia para alcançar meta de reduzir a emissão de gases de efeito estufa provenientes de restaurantes e escritórios em 36%, até 2030

No próximo dia 26 de março, a Arcos Dorados, operadora da rede McDonald’s na América Latina e Caribe, apagará as luzes exteriores de todos os seus restaurantes da região por 60 minutos, a partir das 20h30. O ato simbólico faz parte do apoio da rede à Hora do Planeta, pelo 14º ano. A iniciativa mundial, que é promovida pela World Wide Fund For Nature (WWF), tem como objetivo conscientizar a população sobre as mudanças climáticas e incentivar a participação de todos na preservação de recursos naturais. Com um nível de participação recorde de 192 países em 2021, o evento tornou-se um catalisador de medidas em prol do meio ambiente.

O apoio à ação da WWF já se tornou tradição para a Arcos Dorados, que aproveita a oportunidade para reforçar seu compromisso com iniciativas que contribuam para ampliar o impacto positivo nas comunidades onde está presente. Unir eficiência energética e uso de energia limpa renovável é mais um importante passo da operação da empresa no Brasil para evoluir em sua estratégia ESG regional, denominada Receita do Futuro, e para contribuir com a meta global do McDonald’s de reduzir a emissão de gases de efeito estufa provenientes de restaurantes e escritórios em 36%, até 2030.

Matriz energética diversa

Guiada pelos objetivos de sua estratégia ESG, a Receita do Futuro, quando se trata da matriz energética da companhia, a Arcos Dorados aposta na diversificação de fontes, sempre com foco em energias limpas renováveis. Para isso, a companhia conta com parceiros do setor para viabilizar a aquisição de energia renovável. Neste sentido, um dos avanços está nos 287 restaurantes McDonald’s em todas as regiões do Brasil que já são abastecidos por energia adquirida no mercado livre.

Para além de privilegiar energia proveniente de fontes renováveis, a empresa também investe fortemente em otimizar e reduzir continuamente o consumo de energia por meio de programas de eficiência energética nos escritórios e restaurantes. Dentre as iniciativas neste sentido, vale destacar a instalação de iluminação LED, sensores de movimento para iluminação, equipamentos de cozinha com consumo eficiente, teto e vidros com isolamento térmico, condicionadores de ar automáticos e de baixo consumo energético.

Para conhecer mais sobre as iniciativas socioambientais da Arcos Dorados, acesse o site da Receita do Futuro.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 90.000 funcionários (dados de 31/12/2021). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia, por favor, visite o nosso site.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto