Logo
Imprimir esta página

'Passada': Vanessa Longoni lança single e clipe inéditos

Música faz parte do EP inédito 'Tudo Tinha Ruído' que sai no fim de abril

"Passada" é o nome do novo single de Vanessa Longoni. A música fica disponível nas plataformas digitais a partir do dia 29 de março de 2022, junto com seu videoclipe no YouTube. O trabalho da intérprete gaúcha faz parte do EP inédito Tudo Tinha Ruído, com lançamento previsto para 29 de abril pelo selo Pequeno Imprevisto.

A faixa é composta por Arthur de Faria e Alessandra Leão e tem produção musical de Otavio Carvalho. A cantora, que despontou com os álbuns "A Mulher de Oslo" (2008) e "Canção para Voar" (2014), exerce aqui seu estilo performático nesta canção que deixa transbordar toda a sua inquietação e desassossego.

O single e o EP nasceram da fragilidade política do país em 2018 e do rumo que as coisas tomaram desde então. A artista ainda morava no Rio de Janeiro: “Eu estava muito angustiada no aeroporto, voltando para o Rio, para votar, quando o Arthur me mandou uma música e eu escutei o seguinte verso: 'E eu? / Passo como? / E eu? / Ando como? / Passo bem às vezes, passo mal às vezes, e vomito versos'". “E foi então que eu pensei: OK, hora de vomitar versos, gritos entalados, voz", determinou.

Radicada em São Paulo, a porto-alegrense Vanessa Longoni é cantora, produtora cultural, especialista em canção popular e performance. Coleciona prêmios musicais de destaque. Vinda de uma formação lírica, mas com sua raiz no popular, já participou de vários grupos vocais, coros de óperas e espetáculos teatrais. Seu primeiro álbum solo é o multi-premiado “A Mulher de Oslo" (2008). Em 2014, lançou "Canção para Voar".

Single “Passada” por Vanessa Longoni (Arthur de Faria/Alessandra Leão)

Disponível nas plataformas digitais a partir de 29 de março: Spotify, Youtube, Apple Music, Amazon Music, Deezer e outras | Videoclipe: YouTube

Instagram: @vanessalongoni | YouTube: /VanessaLongoni | Site oficial: vanessalongoni.com
Pré-save: https://tratore.ffm.to/passada
Letra:
“Você me diz que vai passar
Ela me diz: De um jeito ou de outro passa
Meu pai me diz: Passa como der, passa quando der
A minha amiga diz que dói, mas passa
O meu amigo esse não diz nada não, não diz nada não
Só segura a minha mão
Você me diz que vai passar
Ela me diz: De um jeito ou de outro passa
Meu pai me diz: Passa como der, passa quando der
A minha amiga diz que dói, mas passa
O meu amigo esse não diz nada não, não diz nada não
Só segura a minha mão
O temerário diz: Trabalhe que passa
Forrest Gump me diz: Ande sem parar, corra sem parar
Que ao mesmo tempo vai passar
Que ao mesmo tempo vai passar
A yoga diz: Respire na torção que passa
A poesia diz: Passe pro papel
E eu passo como?
E eu ando como?
Passo bem às vezes, passo mal às vezes
E vomito versos
Passo depois do outro
Passo depois de mim
Salto, caio, corro
Levanto e agradeço
Passo com joelhos ralados
E eu passo como?
E eu ando como?
Passo bem às vezes, passo mal às vezes
E vomito versos”
Ficha técnica do single:
Voz: Vanessa Longoni;
Bateria: Pedro Manesco (Gongom);
Piano: Tomas Oliveira;
Guitarra/Baixo: Lucas Gonçalves;
Produção: Otavio Carvalho;

Sobre Vanessa Longoni

Natural de Porto Alegre (RS) e radicada em São Paulo (SP), Vanessa Longoni é cantora, produtora cultural, especialista em canção popular, produção e performance. Vinda de uma formação lírica, mas com sua raiz no popular, já participou de vários grupos, óperas e espetáculos teatrais. Coleciona prêmios musicais de destaque no estado onde nasceu, entre eles: o Açorianos de Música de Melhor Intérprete, Melhor CD, Melhor Produção Musical, Melhor Show por "A Mulher de Oslo" (2008).

Em 2013, lançou "Canção para Voar", seu segundo trabalho solo, gravado no Rio de Janeiro, com produção musical de Gastão Villeroy e Antônio Villeroy, no Teatro Solar Botafogo, com show homônimo dirigido por Daniela Carmona e Adriano Basegio. Com este álbum, foi artista Faro MPB da rádio MPB FM (RJ).

Seus trabalhos encontram-se em várias plataformas digitais como Apple Music, Deezer, Spotify e Youtube. O show "Tudo Tinha Ruído", lançado em 2019, com nove músicas do compositor Arthur de Faria, deu origem ao EP de mesmo nome a ser lançado em 2022 nas plataformas. Para o disco, foram selecionadas oito músicas - com produção musical de Otavio Carvalho.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto