Logo
Imprimir esta página

Dia mundial da água: Smurfit Kappa anuncia ações para redução do consumo de água na produção de embalagens

Com a aproximação do Dia Mundial da Água (22 de março), a Smurfit Kappa, um dos principais fornecedores de soluções de embalagens de papelão do mundo, anuncia os planos previstos para reduzir o consumo de água na cadeia produtiva da empresa até 2030. De acordo com o Instituto Trata Brasil, o País desperdiça 39,2% de toda a água potável que é captada por ano, por isso, a Smurfit Kappa implementou processos mais sustentáveis nas operações regionais a fim de contribuir para a melhoria deste cenário no país.

A companhia tem a sustentabilidade como pilar central dos negócios e trabalha em prol do uso mais consciente da água desde a sua fundação. Apenas em 2021, a Smurfit Kappa reduziu o uso de água na cadeia produtiva de embalagens de papelão da empresa em 4,3% e uma de suas principais metas é manter uma diminuição de 1% ano a ano. Desde 2016 a redução já ultrapassa os 21%.

Ao longo dos anos, a companhia vem trabalhando, também, na expansão do sistema de circuito fechado para as unidades fabris. No Brasil, a fábrica de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, já opera desta maneira.

A empresa também anunciou recentemente o investimento de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões no câmbio atual) em uma estação de tratamento de água na unidade de Uberaba, localizada em Minas Gerais. O projeto está em andamento no momento e a previsão é de que seja finalizado ainda em 2022. O investimento será capaz de beneficiar a companhia, ajudar a comunidade local e dar continuidade ao compromisso da Smurfit Kappa com as melhores práticas de desenvolvimento sustentável.

“A sustentabilidade é a base do negócio da Smurfit Kappa, desde o desenvolvimento de novas soluções de embalagens até os processos da cadeia produtiva. Por isso, investimos constantemente em melhorar nossos indicadores e ampliar as nossas metas de redução do consumo de água”, afirma Ivan Silva, gerente de qualidade e meio ambiente da Smurfit Kappa.

Em complemento às metas para redução do uso de água, a empresa estabeleceu diversos outros objetivos para atender as demandas emergentes do meio ambiente nos próximos anos. Até 2050, por exemplo, o objetivo da Smurfit Kappa é ter emissões Net Zero, além de reduzir em 55% a intensidade das emissões de combustíveis fósseis até 2030. Ainda, no último ano, a companhia reduziu 127 toneladas de resíduos destinados ao aterro industrial e, até 2025, a organização prevê diminuir em 30% o volume de resíduos em aterros industriais. Todas essas ações, fazem parte do compromisso da empresa com a sustentabilidade e do seu plano ambicioso da construção de um futuro e um planeta mais sustentável.

“A água é um elemento indispensável para a sobrevivência humana e temos a missão de utilizá-la da forma mais consciente possível, por isso, estabelecemos metas e criamos ações robustas que ajudarão a empresa a ter um negócio ainda mais sustentável e que buscam promover um meio ambiente mais limpo”, completa, Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa no Brasil.

Sobre a Smurfit Kappa

A Smurfit Kappa é um dos principais fornecedores de soluções de embalagens em papel do mundo, com aproximadamente 48 mil funcionários presentes em mais de 350 locais de produção em 36 países e com receita de 10.1 bilhões de euros em 2021.

Localizada em 23 países da Europa e em 13 nas Américas, é a única produtora pan-regional de larga escala nas Américas. No Brasil, conta com um quadro colaborativo composto por mais de 2 mil colaboradores e possui quatro fábricas: Pirapetinga e Uberaba (MG); Bento Gonçalves (RS); e Maranguape (CE); além de unidades administrativas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

As fábricas de embalagens da Smurfit Kappa adquirem a maior parte de suas matérias-primas em fábricas de papel próprias e estão prontas para fabricar um portfólio incomparável de soluções para embalagens de papel, 100% renováveis e produzidos de forma sustentável, que melhoram a pegada ambiental da companhia e de seus clientes.

Temos orgulho de apoiar iniciativas sociais, ambientais e comunitárias nos países em que operamos, projetos que nos possibilitam apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, focando nas áreas em que acreditamos ser possível causar maior impacto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto