Logo
Imprimir esta página

Cinco mitos sobre a solteirice

Cinco mitos sobre a solteirice

“Ela é muito exigente, é por isso que ela ainda está solteira”, “Ele é um pouco excêntrico, é por isso que ele ainda está solteiro”, “Você é casado com seu trabalho, é por isso que você ainda está solteiro”.

Viver como solteiro em uma sociedade que valoriza encontrar o “amor verdadeiro” e “o prometido” pode ser um desafio. E ouvir esses comentários inúteis pode afetar a maneira como vemos a solteirice (um termo que deveria ser extinto), e se somos solteiros, a maneira como nos vemos (um excêntrico exigente casado com seu trabalho, destinado a ser sozinho para sempre).

Mas, em última análise, nosso valor não depende de nosso estado civil, mas sim daquele que nos redimiu e nos chama de Seus amados (Efésios 1:6).

Venha conosco enquanto desmascaramos alguns mitos sobre a solteirice. Vamos repensar juntos como podemos nos relacionar melhor com os solteiros em nosso meio e encorajar uns aos outros a buscar a identidade que mais importa.

1- Solteiros são muito exigentes

Se você é solteiro, é provável que já tenha ouvido esta frase muitas vezes: “Você é muito exigente, é por isso que ainda está solteiro”.

Enquanto alguns podem estar priorizando selecionar em oração um futuro cônjuge, nem todos os solteiros estão envolvidos na tentativa de encontrar um parceiro. Eles podem ter outras prioridades em suas vidas no momento.

Talvez, como Paulo, eles estejam preocupados “com os negócios do Senhor – como podem agradar ao Senhor” (1 Coríntios 7:32), ou estabelecendo uma carreira após anos de trabalho duro na universidade, ou gastando tempo explorando o que Deus gostaria de tê-los fazendo com suas vidas.

Então, da próxima vez que você interagir com alguém solteiro, por que não mostrar algum interesse no que o motiva ou no que ele tem feito com sua vida? É uma ótima maneira de mostrar que os solteiros são mais do que apenas seu status.

2- Solteiros são desequilibrados ou traumatizados

Você viu isso nos olhos de seus parentes ou colegas enquanto eles observam seu primo solteiro ou colega de trabalho por cima da xícara de chá. “A razão pela qual ela ainda está solteira”, dizem enquanto balançam as sobrancelhas, “é porque há algo errado com ela. Ela é um pouco desequilibrada. Caso contrário, com certeza ela já estaria casada.”

Mas os solteiros não estão mais quebrados ou necessitados de Jesus do que seus colegas que estão em um relacionamento.

O quebrantamento existe em cada um de nós, casado ou não, e há apenas uma pessoa que é capaz de nos redimir de nossas feridas – Jesus.

3- Os solteiros receberam a bênção de serem solteiros

“O dom da solteirice” é provavelmente outra frase muito usada que você está super cansado de ouvir.

Enquanto “o dom de ser solteiro” soa bem (oh, como um belo presente!), e soa bastante bíblico quando Paulo fala sobre “um tem este dom, outro tem aquele” (1 Coríntios 7:7), o presente de que Paulo fala não é um presente especial de edição limitada dado a uns poucos selecionados para que possam lidar com a solteirice.

O pregador e teólogo americano Tim Keller disse: “Paulo sempre usa a palavra ‘dom’ para significar uma habilidade que Deus dá para edificar os outros. Paulo não está falando de algum tipo de estado indescritível e livre de estresse”. O ‘dom’ sobre o qual Paulo fala é a habilidade e a liberdade que uma pessoa solteira tem de servir a Deus de uma maneira que uma pessoa casada não serve.”

Então, se você está solteiro atualmente, como tem usado esse tempo para construir não apenas sua conta bancária ou carreira, mas outras coisas no reino? E se você é casado ou namora, como está incentivando e fortalecendo os solteiros em seu meio?

4- Estar solteiro significa que Deus está guardando algo bom para mim

Sua irmã se casou no ano passado e sua melhor amiga acabou de anunciar o noivado. Agora você está começando a sentir que Deus não apenas se esqueceu de você, mas está deliberadamente retendo algo bom de você.

Pode parecer que Deus está nos ignorando quando nossos desejos não são atendidos e nossas orações não são respondidas. E o ressentimento logo pode surgir quando começamos a acreditar na mentira de que Deus está retendo coisas boas de nós.

Mas Deus é um Pai bom e generoso. A Escritura diz que todo dom bom e perfeito vem daquele que não muda como sombras inconstantes (Tiago 1:17). Ele nos abençoou com todas as bênçãos espirituais (Efésios 1:3) e também nos deu gratuitamente Seu melhor presente – Seu Filho (Romanos 8:32). Deus não está retendo coisas boas de nós, Ele simplesmente tem o melhor em Seu coração.

5- Solteiros não terão a própria família

Uma família só sua. Como uma pessoa solteira, essas palavras podem evocar uma infinidade de sentimentos, desde um profundo desejo de ter uma família para chamar de sua, até uma sensação de fracasso por ter atingido uma certa idade e ainda sem “sua própria” família, ou talvez você está se sentindo desanimado com o quão esmagadoramente inatingível tudo isso parece.

No entanto, uma família pode ser mais do que apenas o modelo de micro-família (pais mais filhos) que nos é vendido pela sociedade. A família vem em várias formas, como as amizades estreitas formadas em seu local de trabalho ou igreja, ou talvez sendo a tia ou tio legal de seus sobrinhos e sobrinhas.

E como cristãos, somos parte da família de Deus (Romanos 9:8, 1 João 3:1-2), e há uma grande alegria em saber que somos Seus filhos. Então, vamos ajudar uns aos outros a abraçar a família que Deus nos deu e fazer o que as famílias fazem de melhor – amar e encorajar uns aos outros em diferentes épocas e desafios da vida.

Originalmente publicado no ymi.today, que faz parte de Ministérios Pão Diário, em inglês. Traduzido e republicado com permissão.

SOBRE PÃO DIÁRIO

Por mais de 83 anos, somos um ministério cristão com a missão de fazer a palavra transformadora da Bíblia compreensível e acessível a todos por meio de recursos bíblicos. Contamos com 38 escritórios em todos os continentes e estamos presente em 150 países, com materiais traduzidos para 58 idiomas. Mais que um devocional, nós somos uma missão.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto