Logo
Imprimir esta página

Banda Ultramen Celebra 30 Anos Com Documentário no Canal Music Box Brazil

Icônica banda gaúcha mistura black music, samba rock, reggae e rap em sonoridade única

Uma das mais emblemáticas bandas de rock nacional de todos os tempos, a Ultramen completou 30 anos de carreira, e ganha agora uma homenagem especial do Music Box Brazil. O canal, que tem sede em Porto Alegre, cidade onde a banda surgiu e ganhou a atenção do país, exibe no dia 21 de março o documentário “Ultramen: 30 anos”, que revisita os momentos cruciais da bem-sucedida carreira do grupo.

O documentário apresenta um panorama da jornada musical da banda, desde sua fundação em Porto Alegre em 1991 - na mesma cena underground que revolucionou o rock brasileiro e revelou nomes como Planet Hemp, O Rappa, Funk Fuckers, Chico Science e Nação Zumbi, Maskavo Roots, Mundo Livre S.A., Rumbora, Sheik Tosado e Autoramas – até o reconhecimento como uma das mais importantes formações do rock brasileiro.

O filme volta aos primórdios da banda para revelar o processo criativo e as dificuldades que permearam seus primeiros anos de atividade e os lançamentos de seus primeiros trabalhos de forma independente; as fitas demo Ultramen (1993) e Sem Piedade (1995). Após batalhar por sete anos na construção de sua reputação, a banda assinou seu primeiro contrato com o selo Rock It!, do guitarrista da Legião Urbana Dado Villa-Lobos. Com o single "Bico de Luz”, deste primeiro álbum, a banda ganhou notoriedade nacional.

Consolidada como uma das mais originais e importantes bandas de rock do país, a Ultramen seguiu fomentando a cena undergound de onde surgiu, lançando seus álbuns de forma independente, colaborando com artistas ascendentes, e figurando no DVD “Acústico MTV Bandas Gaúchas”, ao lado de Bidê ou Balde, Cachorro Grande e Wander Wildner. Após um hiato de cinco anos entre 2008 e 2013, a banda anunciou seu retorno aos palcos com show realizado no consagrado Bar Opinião, uma das mais importantes casas de espetáculo gaúchas. Foi neste palco que a banda gravou seu novo projeto, o DVD “Máquina do Tempo”.

"A Ultramen não é uma banda gaúcha. É uma banda brasileira com 30 anos de estrada.

E é no Music Box que o Brasil irá conhecer essa história”, afirmou Tonho Crocco, vocalista da Banda Ultramen.

“Ultramen – 30 Anos” é um registro histórico, que reforça a importância da cena gaúcha na música brasileira e a influência da banda no rock nacional.

Disponível nas principais operadoras de TV por assinatura, o Music Box Brazil pode ser acessado também – em formato linear – através da plataforma de streaming Box Brazil Play, dedicada exclusivamente ao conteúdo nacional.

SERVIÇO
Ultramen – 30 anos
Estreia dia 21 de março, às 20:10
Reprise dia 22 de março, às 08:10
Duração: 73 minutos
Classificação indicativa: 14 anos

SOBRE MUSIC BOX BRAZIL

O Music Box Brazil é um canal da TV por assinatura dedicado à diversidade de segmentos da música brasileira. A programação reúne shows, videoclipes, bastidores, documentários, séries e filmes. Os destaques são os programas de entrevistas “Hip Hop Brazil”, apresentado por MV Bill, e “Estúdio Cabeça”, comandado pelo cantor Vinny. Integra o portfólio da Box Brazil, maior programadora independente de canais brasileiros na TV por assinatura. O Music Box Brazil está disponível em Claro HD/Net HD (623), Claro/Net (123), Oi TV (145) e Vivo TV (637), na plataforma de streaming Box Brazil Play, além de operadoras locais.

Para assistir ao Music Box Brazil é preciso fazer a assinatura na Box Brazil Play, por meio do site www.boxbrazilplay.com.br ou pelo Now, da Claro TV. Os assinantes também podem ter acesso ao conteúdo em dispositivos mobile, a partir dos apps disponíveis para Android e IOs. A plataforma de streaming faz parte de um marketplace dedicado ao conteúdo audiovisual brasileiro, contando com mais de 2 mil títulos em vídeo on demand (VOD) e diversos canais nacionais ao vivo.

SOBRE A BOX BRAZIL PLAY

A Box Brazil Play é a primeira plataforma multi-device (celulares, computadores smart tvs) com conteúdos VOD (vídeo on demand) exclusivamente focada em produções nacionais, com destaque para filmes de longa e curta metragem, séries, animações, documentários, shows, programas de entrevistas, esporte e jornalismo, conteúdo infantil, entre outros, além do sinal ao vivo, via streaming, de vários canais de TV brasileiros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto