Logo
Imprimir esta página

Cade autoriza aquisição da Rotam pela Albaugh

Órgão de defesa da concorrência aprovou a compra sem restrições

A companhia de agroquímicos de origem norte-americana Albaugh recebeu aprovação do CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica –, para concluir sem ressalvas, no Brasil, a compra da Rotam AgroSciences Limited (“Rotam”). Com sede em Hong Kong, a Rotam é listada na Bolsa de Valores de Taiwan e atua globalmente no mesmo setor de atividade da Albaugh, de defensivos agrícolas. O parecer favorável à transação do órgão regulador brasileiro foi publicado na data de 10 de março de 2022 no DOU – Diário Oficial da União.

Conforme as empresas anunciaram no mês de dezembro último, a combinação de negócios resultará na criação de uma companhia de defensivos agrícolas com faturamento total superior a US$ 2 bilhões e representativos diferenciais de mercado, incluindo um portfólio ainda mais amplo de herbicidas, inseticidas e fungicidas, além de operações e instalações industriais em mercados estratégicos.

De acordo com a Albaugh, a efetiva conclusão da transação global depende ainda de aprovações a cargo de órgãos reguladores sediados em Taiwan. O fechamento da aquisição está previsto para ocorrer no segundo trimestre deste ano.

Sobre a Albaugh

Albaugh LLC é uma empresa privada americana fundada por Dennis Albaugh em 1979. Sediada em Ankeny, Iowa, oferece uma ampla e crescente oferta de defensivos agrícolas nos Estados Unidos, na Argentina, no Brasil, México, na Europa e em outros países. A companhia opera plantas multifuncionais em St. Joseph, Missouri; em Pilar, San Nicolás e Rio Tercero, na Argentina; em Resende-RJ, Brasil; em Chihuahua, México e em Rače, Eslovênia.

Sobre a Rotam

Rotam é uma empresa pública listada na Bolsa de Valores de Taiwan com empresas sede em Hong Kong. Trabalha em uma plataforma global, mas também fornece localmente soluções inovadoras de proteção de cultivos, para produtores em todos os principais mercados e safras. Suas instalações abrigam pesquisa e desenvolvimento na China e na Índia, juntamente com uma rede de estações experimentais estabelecida nos principais mercados globais, inclusive no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto