Logo
Imprimir esta página

BF Colchões cresce 180% em 2021, aposta no ecommerce e ganha o Brasil

A empresa paranaense BF Colchões, fundada em 1964 em Maringá, é hoje a marca de colchões mais vendida pela internet no país, através dos principais marketplaces e pela única revendedora oficial, a Emcompre. Cresceu 180% em 2021, em plena pandemia. É considerado um case do mercado porque registrou 1.600% de aumento em vendas, acumulados nos últimos cinco anos. A empresa tem a impressionante marca de mais de 1 milhão de clientes atendidos em seis anos. E esses números tendem a aumentar em 2022.

O mercado de colchões deve movimentar mais de R$ 12 bi em 2022, segundo projeções da Associação Brasileira da Indústria de Colchões (ABICOL). Uma pesquisa do Instituto Impulso, com 10 mil consumidores, mostra que 85% acreditam que um bom colchão é a chave para uma boa noite de sono e quase 90% que trocaram colchão nos últimos 5 anos investiram em travesseiros, lençóis e colchas.

Com 960 colaboradores, uma loja física de 5mil m², a BF é a primeira indústria brasileira a adquirir uma máquina de colchão à vácuo. Que compacta o produto para permitir o transporte por qualquer meio, até mesmo de bicicleta, além de facilitar a entrada em elevadores e cômodos pequenos. Essa foi uma grande mudança de paradigma de venda de colchões e acessórios.

A estratégia com os pilares de inovação, investimento em tecnologia e matéria prima, canais de venda diversificados e humanizados fazem da BF Colchões uma indústria que sabe se comunicar com o consumidor.

“Há cinco anos nesse mercado foram vários os avanços de aprendizado na construção de nossa marca. É claro, há muito o que aprimorar. Porém, vejo diariamente o crescimento desses canais e da nossa marca que era apenas regional e não existia no mundo on-line, e em pouco tempo ganhou credibilidade e posicionamento de marca Ao estar dentro de um canal de reputação, recebemos a estima do Marketplace e temos a oportunidade de permitir ao consumidor final conhecer nosso mix de produtos e a nossa qualidade”, explica Vanessa Ferraz, Head de Marketplace da BF Colchões.

Sustentabilidade e Tecnologia

A BF Colchões usa tecnologia de ponta e matéria prima sustentável, como o uso de tecidos com tratamento antimicrobiano (antiácaro, antifungo e antialérgico) e madeira de reflorestamento. Possui certificados de processo e qualidade da ABICOL, ISO 9001, Inmetro, ABNT e selo Pró- Espuma de Qualidade- INER (estudo do sono).

“Nosso propósito é levar produtos de qualidade com preço justo, para conforto do lar. Nossa loja é especializada em roupas de cama, linha completa de colchões e travesseiros, puffs e linha pet. Éramos uma empresa atacadista, com 50 anos no mercado, em Maringá, mas como somos inovadores, em 2015 investimos em uma operação para ampliar os canais de venda através de marketplaces. Deu certo. O consumidor conhece nossos produtos, nossa marca e hoje estamos em primeiro lugar na venda de colchões pela internet no Brasil”, comemora Vanessa Ferraz.

Protagonismo com colchão à vácuo

Um dos exemplos da inovação tecnológica permanente da BF Colchões é o produto a vácuo. Foi a BF Colchões que lançou esse tipo de tecnologia no Brasil, quando trouxe uma máquina especial importada da Itália, capaz de compactar grandes volumes. E a marca com maior volume de venda, e maior coleção de modelos de colchão enrolados.

Neste equipamento, o colchão é prensado, enrolado e embalado a vácuo, facilitando o transporte até o consumidor, que está sempre aberto à novas experiências, além de poupar espaço nos caminhões devido ao tamanho reduzido, permitindo o transporte de mais unidades em um mesmo veículo e consequentemente, diminuindo a emissão de CO2 na atmosfera (gás que causa o efeito estufa). Ao ser aberto, o colchão enrolado retorna ao seu estado inicial, com o mesmo nível de conforto e qualidade que os colchões tradicionais. Não é possível compactá-lo novamente.

Vanessa Ferraz (meio) apresenta produtos BF Colchões em live

Canais de venda

A BF Colchões atende todo o Brasil com um frete competitivo e rápido, está em 15 grandes marketplaces, como Amazon, Americanas.com, Magazine Luiza, Dafiti, Mercado Livre - Loja Oficial, Submarino, Shoptime, Extra, Casas Bahia e Ponto Frio, comercializando produtos de suas linhas de cama, colchões, decoração e pet. A loja física fica em Maringá, no Paraná, assim como a revendedora oficial EmCompre.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto